segunda-feira, setembro 14, 2009

INFORME JB

Serra vai de Cesar. Gabeira ao Senado

JORNAL DO BRASIL - 14/09/09


A SE CONFIRMAREM as negociações entre os partidos da coalizão PSDB-DEM-PPS com o PV de carona – não tão perto, mas também não distante do trio – em conversas recentes, o cenário para o candidato tucano à Presidência no Rio é este: o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) (E) é o candidato ao Palácio Guanabara e abre o palanque para José Serra (prestes a anunciar sua candidatura) no estado. As conversas avançam.
Isso libera caminho para o deputado Fernando Gabeira (PV) (D), em lua de mel com os cariocas, sair candidato para onde queria, ao Senado.
A outra vaga provavelmente ficará com o PPS – leia-se, por ora, Denise Frossard – porque, se Cesar aceitar o trato com Serra, o PSDB do Rio pode abrir mão, a pedido do paulista, da candidatura à Casa Alta.

Bye, bye Uma conhecida agência fechou sua filial no Rio, e o publicitário, um mineiro, deixou para trás R$ 3 milhões a pagar a veículos de comunicação. Isso só de uma conta de propaganda de uma estatal do setor elétrico.

Cabos eleitorais Ninguém ousou ainda recorrer ao TSE para barrar a PEC que aumenta o número de vereadores.
A avaliação no Congresso é que, às vésperas da eleição, não se abre mão de cabos eleitorais.

Caixa & memória A Caixa vai investir R$ 250 mil no Museu Nacional do Rio para revitalização das exposições das salas de Invertebrados e Entomologia, além da preservação do acervo e pesquisa.

Dia com Imperador O Flamengo lucra com a torcida com a volta de Adriano ao time. Tem levado rubro-negros sorteados para um dia com o craque.
No clube, claro.

Xeque-mate Na Justiça da Bahia não se fala em outra coisa: qual será a próxima jogada do desembargador Carlos Roberto Araújo. Ele foi flagrado por um fotógrafo, em meio à sessão mais importante do ano, jogando xadrez em seu computador.

Portal verde Um grupo de trabalho interministerial começou a elaborar o portal verde dentro do sistema de telecentros – centros públicos com acesso à internet para a inclusão digital.

Na tela O STJ obrigou as emissoras de TV a fazer adaptação de programas e filmes de acordo com a classificação indicativa, inclusive durante o horário de verão.

Atenção, mulheres Aconteceu na Philadelphia (EUA). Um homem que traiu a mulher arrependeu-se e para ser aceito de volta teve de ficar parado na rua, seminu, com a placa: “Eu traí; este é o meu castigo”.

Visto on-line O deputado Otávio Leite lembra que o autor do substitutivo que facilita a concessão de visto pela internet é do colega Marcelo Teixeira (PR-CE).

Emop O vice-governador do Rio, Luiz Pezão, lembrou que está em dia com os pagamentos da Emop, e as dívidas milionárias da empresa são de outras gestões.

Nenhum comentário: