segunda-feira, setembro 14, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

"Para gastar bilhões de dólares, precisa justificar "

Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) que quer uma CPI para investigar a compra dos caças franceses

Lina Vieira causou irritação ao vigiar jatinhos

O governo Lula ainda não sabe como cancelar, com discrição, uma invenção da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira que provocou muitas reclamações de lobistas, empresários, corruptores e políticos: quem sai ou chega a Brasília em jatinho agora é obrigado a utilizar o Terminal 2 do aeroporto, passando - com suas malas - pelo raio-x, câmeras de segurança e agentes da Receita e da Policia Federal.

Malas discretas

Antes de Lina Vieira, passageiros de jatinhos e malas recheadas de dinheiro passavam, discretamente, só nos hangares de táxi aéreo.

"Coação" chic

Agora, passageiro de jatinho é conduzido em Brasília é recolhido em uma van da Infraero e levado ao Terminal 2 do aeroporto.

Explicando a trapalhada

Nelson Jobim (Defesa) tenta explicar na Comissão de Relações Exteriores do Senado a preferência pelos caças Rafale, que nenhum outro país quis.

Nossa grana

A Presidência da República vai gastar quase R$ 55 mil para realizar "manutenção e corrigir" erros do sistema de rede de seus computadores.

Tem remédio

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Dirceu Raposo, fala amanhã (15) sobre as novas bulas dos remédios, em São Paulo.

Na escada da forca

Três governadores serão julgados e podem ser cassados ainda este ano pelo Tribunal Superior Eleitoral: Ivo Cassol (Rondônia), José Anchieta Jr. (Roraima) e Marcelo Deda (Sergipe).

O "gato" lambeu

Foi bom enquanto durou: só restam o adesivo de alerta e os suportes para o gel antisséptico que a Câmara comprou às pressas, no auge da gripe suína. O gel evaporou junto com o nosso dinheiro gasto nele.

Roraima em último

O presidente Lula leva Dilma Rousseff a tiracolo, na visita que nesta segunda-feira faz a Roraima, feudo do senador Romero Jucá. Ele não deu ouvidos a advertências sobre ela estar debilitada pelo tratamento.

Na maior água

Não é de hoje que São Paulo sofre com a chuva e a sujeira das ruas: em 1986, memorando do então prefeito Jânio Quadros ameaçava não renovar contratos das empresas de limpeza pública na "cidade imunda".

Pizzaria Brasília

Presidente do Senac do Distrito Federal, o senador Adelmir Santana (DEM-DR) promove nesta terça o lançamento do livro "Em Busca da Pizza Perfeita". Nada a ver com a "pizzaria Senado", mas com a Pizzaria Baco, que completa dez anos em Brasília.

Pensando bem...

...um dia é do caça, outro do vendedor.

poder sem pudor

Alô, mamãe, escapei

Em meados de 1990, o Congresso vivia dias tumultuados, discutindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e poucos conseguiam usar os microfones. O deputado Ronaldo Cezar Coelho (RJ), em geral elegante, arrancou o microfone das mãos de um colega para uma estranha comunicação:
- Senhor presidente, gostaria de comunicar que estou vivo.
Ninguém entendeu. Mas ele queria avisar à família que estava bem, depois que o avião que o levaria a Brasília sofreu pane e o piloto teve de fazer um pouso de emergência. Algumas rádios chegaram a noticiar a sua morte.

Nenhum comentário: