sexta-feira, setembro 04, 2009

INFORME JB

O prêmio para o Supremo: 8,88%

Leandro Mazzini
Jornal do Brasil - 04/09/2009

Os ministros do Supremo Tribunal Federal terão reajuste salarial de 8,88%. Foi o índice acordado ontem à tarde entre o presidente da Câmara, Michel Temer, e os líderes. Temer teve o aval do Planalto e do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para fechar o índice, cuja proposta enviada pelo STF será votada semana que vem. Os ministros queriam reajuste de 14,09% - o presidente Gilmar Mendes calcula a variação acumulada do IPCA entre os anos de 2006 e 2008. Com a decisão de ontem, o Supremo, que almejava três reajustes escalonados, abre mão de um deles: de 4,6%, previsto para novembro. Se aprovados em plenário, serão de 5%, este mês, e 3,88%, em fevereiro. O salário deve passar dos atuais R$ 24.500 para algo em torno de R$ 26.600.

“Não sabia que sou um nerd ... Aliás, nem sabia o que é um nerd. Aprendi mais esta”

José Serra, governador de São Paulo, em post no Twitter, seu vício virtual

Museu do Pelé

José Serra deu um presente merecido ao grande jogador. Um megaprédio, em Santos, onde será erguido o Museu Pelé

Gripe avança

O Informe publicou que o serviço médico da Câmara atendia a 70 casos suspeitos de gripe suína/dia. Novos dados: os quatro enfermeiros estão com o H1Nl.

Acorda ....

Michel Temer ficou horas com Eunício Oliveira ontem na residência oficial, detalhando viagem oficial. Ao sair, o presidente da Câmara resumiu: "Então vamos na sexta e voltamos na segunda", "Ok, tá", respondeu o cearense.

... Eunício!

Foi Temer sair de carro que o colega do PMDB pediu socorro aos seguranças: "Para onde mesmo nós vamos?".

Tapetão

O futebol continua forte em todos os estados do país. Um grande advogado foi salvo por um cartola numa ação milionária.

No gatilho

O PCdoB vai lançar o delegado Protógenes Queiroz a deputado federal por São Paulo. A ideia é que ele puxe votos para outros nomes da legenda.

Coisas da direita

A bancada do PT anda criticando a oposição, que se calou diante da possibilidade de 3° mandato de Álvaro Uribe na Colômbia. Só porque ele é da direita.

Coisas do Maranhão

Um caso inédito e curioso no Maranhão desafia a justiça. O do prefeito no 3º mandato na pequena Bom Jardim. Denúncia do .

Mais PTB

Aliados de José Múcio dizem que a vaga dele nas Relações Institucionais não é do PTB e sim do presidente Lula. Como noticiado ontem aqui, o partido está pulando para o PSDB.

Casa nova

A Caixa e o governo do Distrito Federal entregam hoje aos inscritos na Cooperativa de Catadores Reciclados as 4 casas construídas no Riacho Fundo II.

Nenhum comentário: