quarta-feira, setembro 02, 2009

INFORME JB

A discreta Guerra da Saúde


Jornal do Brasil - 02/09/2009

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado vota hoje o Projeto de Lei 131/2001, terminativo - não irá a plenário - que cria o Serviço Social da Saúde e o Serviço Nacional de Aprendizagem da Saúde, com previsão de gerar R$ 250 milhões para o setor. É uma guerra entre a Confederação Nacional da Saúde, que deseja administrar a fatia, e a Confederação Nacional do Comércio, que comanda a assistência e a qualificação dos trabalhadores através do sistema Sesc e Senae - 2,5% descontados da folha de pagamento. Se o Sistema S perder, verá escorrer 6% de seu ganho bilionário por ano. "O relator Sérgio Guerra é favorável. Só acho que deveria haver um debate maior e plano detalhado de como a CNS trabalharia a estrutura", diz Rosalba Ciarlini, presidente da CAS. A briga é tão grande que, nas audiências, havia mais lobistas que senadores na sala.

Lá e cá

Rosalba confessa o assédio: "Fui procurada pelos dois lados, mas sou presidente e só dou o voto de minerva".

Do contra

Assim que o PT do Rio soube da debandada do PMDB na Bahia, deixando Jaques Wagner na berlinda, os petistas cariocas ligaram para o governador baiano propondo a forra.

Do bem

Jaques, amigo de Sérgio Cabral e petista da paz, mandou logo: "Retaliação eu não aceito".

2010...

O PMDB que almeja a candidatura própria em Minas lança esta semana o federal Antônio de Andrade à presidência do partido no estado, para a eleição de dezembro.

... na rua

É o contra-ataque do grupo contra a candidatura do estadual Adalclever Lopes -ligado a Clésio de Andrade, da turma do tucano Aécio Neves.

Se cuida, Sarney

José Sarney deve se cuidar. Começou um movimento para realização de um megaprotesto contra o senadOr em frente ao palanque do presidente Lula, no 7 de Setembro, em Brasília.

Revitalização

Não é só o Rio que vive a expectativa da revitalização da região portuária. Veja na foto da maquete como pode ficar, em parte, o de Salvador, na bela Baía de Todos os Santos, com circuito gastronômico e de lazer.

Da sorte

Relator do projeto da volta das casas de bingo no país, o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP) lembra que a fiscalização aqui pode ser tão rigorosa quanto nos EUA: "Lá, por exemplo, os cassinos são fechados se houver flagrante de clientes com drogas.

Tropa de elite

Coordenador da comissão externa da Câmara que acompanha as investigações de grupos neonazistas, o deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) vai a São Paulo na sexta com o colega Carlos Sampaio (PSDB-SP). Têm papo com a delegada Margarette Barreto, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, e o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

Álvaro, a volta

Álvaro Lins saiu de Bangu 8 metralhando opositores e desafetos. Deu entrevista detalhada ao .

Nenhum comentário: