domingo, setembro 27, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Ele (Serra) é feio para caramba, mais na alma do que no rosto”
CIRO GOMES (PSB-CE), QUE, SEGUNDO PESQUISAS, SÓ PERDE PARA JOSÉ SERRA NA DISPUTA DE 2010

SERRA PERDE FÔLEGO NA CORRIDA PRESIDENCIAL
As últimas pesquisas para a sucessão presidencial de 2010 abateram os ânimos dos defensores da candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT), mas também acenderam o sinal de alerta entre os partidários do tucano José Serra: apesar de liderar a corrida com folga, o governador paulista é o único candidato que perdeu pontos em todas as pesquisas realizadas até agora (Vox Populi, Ibope, Sensus e Datafolha).
LÍDER CADENTE
Entre junho e agosto, segundo o Vox Populi, José Serra despencou 6%. Pelo Ibope, entre junho e setembro a queda foi de 4%.
DINHEIRO NA FRENTE
Na reta final de filiação partidária para 2010, partidos nanicos vendem suas legendas nos Estados. Rolando grana, nem é preciso ter votos.
É FOGO
Só parafraseando o Juca Chaves, diante da galhofa diplomática em Honduras: “O Brasil já vai à guerra, já comprou caça Rafale”.
CAROS AMIGOS
Candidato a uma vaga no Supremo, o ministro José Antonio Tofolli já tem um fã-clube pedindo apoio em http://toffolistf.blogspot.com.
CASAL AMORIM É ESPECIALISTA EM TRAPALHADAS
A jovem deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) participava de evento no Serpro, do Ministério da Fazenda, quando foi alvo de grosseria da chefe do cerimonial, Ana Beatriz Amorim, afastando-a de ministros, rispidamente, por confundi-la com jornalista. Manuela e o colega Marco Maia (PT-RS) foram embora inconformados. Depois, ficaram sabendo tratar-se da mulher do chanceler Celso Amorim, rei das trapalhadas.
NA RETRANCA
PSDB e DEM decidiram fechar questão na Câmara contra o projeto de tributação das cadernetas de poupança.
SUGESTIVO
Desde o bafafá pelo lançamento do marco do pré-sal, quando se procura “Brazil” no Google, “brazil oil” é a primeira sugestão de busca.
TAMBÉM QUERO
Tem gaiato na internet pleiteando hospedagem em embaixada brasileira no exterior, junto com 70 amigos. De preferência em Paris.
TAL E QUAL
O presidente do PPS, o pernambucano Roberto Freire (PE), professor de ética na política, e, como José Sarney no Amapá, transferiu seu domicílio para São Paulo. Tentará eleger-se deputado federal.
LUIZIANNE NA REPETÊNCIA
Administrada pela petista Luizianne Lins há anos, Fortaleza aparece em 104º lugar numa lista de 184 municípios, em pesquisa sobre o desempenho de alunos da segunda série do ensino fundamental.
MUY AMIGA
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy tem forçado a barra para que o senador Aloizio Mercadante dispute o governo do Estado. Para perder, claro: o tucano Geraldo Alckmin está disparado nas pesquisas.
ELE ACREDITOU
Faz falta a ironia do professor Delfim Netto em Brasilia. Há semanas, ele assinou artigo chamando Lula de “mestre em economia”. Escreveu com tanta dissimulação, que Lula acreditou. Lula não para de elogiá-lo.
EXÉRCITO MUNICIPALISTA
O PT programa para novembro um encontro da ministra Dilma Rousseff com prefeitos do partido. Pretende formar um “exército municipalista” para defender a candidatura dela na campanha presidencial de 2010.
AGORA VAI
Quem sabe agora o Mercosul deslanche? Cinco alunos da UnB foram a Buenos Aires, de sexta (25) e ficam por lá até 3 de outubro, com tudo pago por nós. Vão mostrar teses sobre “a antropologia do Mercosul”.
COM VARA CURTA
O ex-prefeito do Rio Cesar Maia, que se encalacrou com o custo astronômico da Cidade da Música, critica dispensa de licitação de R$ 67 milhões da prefeitura para comprar livros e folhetos da Sangari do Brasil.
OS RECURSOS DA LEI
O secretário-geral da Ordem do Advogados do Brasil, Alberto Toron, não vê “atitude protelatória ilegal da defesa, que age conforme a lei”. Mas critica “a demora na análise dos recursos”, beneficiando Pimenta Neves.
PERGUNTA PARA O LULA
Está chegando a primavera ou a primadilma?

PODER SEM PUDOR
CACIFE DE CACIQUE
No início dos anos 90, a esquerda tentava crescer no Acre. Dirigentes do PT e do PCdoB tentaram filiar lideranças indígenas, numa reunião na cidade de Tarauacá. Nilson Mourão, ex-deputado federal, atacou:
– Venham para o PT, que é um partido democrático e não aceita caciques!
Maior mal-estar na plateia de caciques de verdade. Traído pelo vício de usar o termo “cacique” de forma pejorativa, no sentido de “caudilho”, Mourão não filiou um só índio ao PT. Enquanto isso, os comunistas cochichavam sua adoração por um cacique e filiaram todos no PCdoB.

Nenhum comentário: