terça-feira, setembro 15, 2009

ARI CUNHA

Mudanças no Rio


CORREIO BRAZILIENSE - 15/09/09


Pior problema para o Rio tem sido o transporte público. Governador Sérgio Cabral entra de rijo no assunto. Licitou 462 vans que substituirão o transporte alternativo. Impor ordem nos transportes é decisão do governador. É de ver que o Rio vive estado de exceção com a luta entre tóxico e administração. Por fora, o povo luta por melhoras para chegar ao emprego e voltar para casa depois da cansativa fase de trabalho. Decisão do governador será mantida dentro do clima de ordem. Para tanto, esquema está formado e a disposição é manter luta contra os protestos que sempre aparecem nesses momentos. População aplaude decisão. Natural que mantenha reservas. É que a cidade é explosiva em qualquer decisão que seja tomada. Difícil não haver duas opiniões. Agora é administrar.


A frase que não foi pronunciada

“Só o tempo é capaz de proporcionar um final perfeito.”
» Alguém pensando no futuro.



No ralo

» Dinheiro da saúde está no ralo em 16 estados. Diz ministro José Gomes Temporão que buracos na lei fizeram com que essas verbas fossem usadas em outras chancelas. Estranha patriotismo dos governadores com o desvio de verbas quando o país enfrenta crise de saúde universal.

Novidade

» Depois dos restaurantes, locais de trabalho e shoppings, agora é a vez dos hotéis. Passa por discussão na Comissão de Assuntos Sociais a obrigatoriedade de hotéis reservarem 50% de quartos para não fumantes.

Echo

» Cada vez vale menos produzir no Brasil. A nova lei dos sacoleiros legaliza a situação da muamba. Os produtos nacionais perdem e os consumidores se preparam para pagar menos por produtos de qualidade duvidosa.

Economia

» Em movimento espontâneo, o brasileiro investiu R$ 500 bilhões em compras. Foi a libertação da crise econômica. A notícia agradou em cheio ao presidente Lula da Silva e sua equipe, que confiava no futuro do país. Para isso, o governo abriu mão de impostos para salvar empresas, como no setor automobilístico.

Conferência

» Conhecedor do povo do mundo, entendendo das épocas que transformaram a humanidade, William Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Opinião Pública, é entrevistado pela TV Senado. Helival Rios e David Emerich levaram as questões durante longo tempo. Foi marco para a TV do Senado.

Dez cearenses

» Empresa PPE liderada por Roberto Farias selecionou os “Dez cearenses da época”. Os vencedores da década escolhidos pelos internautas e 5l formadores de opinião são: Yolanda Queiroz, Ivens Dias Branco, César Rocha, Ubiratan Aguiar, Beto Studart, Tom Cavalcante, Cid Gomes, Tasso Jereissati, Deusmar Queiroz e Ciro Gomes. Foram homenageados numa recepção no La Maison Buffet.

Educar

» Escola que Protege é um programa do Ministério da Educação que vai distribuir entre universidades de 13 estados R$ 2 milhões para qualificar profissionais da educação a identificar e reduzir a violência nas escolas. Esse é um problema atrapalhado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se o estatuto punisse exemplarmente, a violência diminuiria.

Ainda ECA

» A situação do Estatuto da Criança e do Adolescente está tão séria que a Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados vai discutir o assunto na comemoração de 19 anos do documento. Hoje, às 14h30, no plenário 7.

Barrichello

» Piloto brasileiro ganha a corrida de Fórmula Um. Usa tecnologia, de forma que fez apenas uma parada. Entusiasmou o Brasil, que está vencendo em vários esportes no exterior.


História de Brasília

O carrinho Volkswagen chapa-branca, cinza, 21-14, está usando indevidamente uma sirene semelhante às das ambulâncias do Hospital Distrital. É o abuso do privilégio, numa situação impossível. (Publicado em 9/2/1961)

Nenhum comentário: