terça-feira, setembro 08, 2009

ANCELMO GÓIS

Rabada do Casé

O GLOBO - 08/09/09

Um grupo de amigos de Paulo Casé, no meio dessa polêmica por causa do obelisco de Ipanema, prepara amanhã no almoço uma rabada em homenagem ao arquiteto gente boa, no Bar dos Navegantes.

Entre os organizadores, estão Jaguar, Chico Caruso e Otavio Augusto

Lá na ‘Sadigão’
Completar a fusão da Perdigão com a Sadia não é naturalmente uma tarefa fácil.

A McKinsey & Company — a gigante americana de consultoria — foi contratada para ajudar nessa sinergia.

Melhor para o Rio
A população de Chicago está mesmo de mal com a candidatura a sede olímpica em 2016.

Pesquisa da TV NBC constatou que 42% dos telespectadores gostaram do mau resultado da cidade no relatório divulgado pelo COI semana passada

Chico, o francês
A atriz francesa Jeanne Moreau pediu para dividir o palco do Festival do Rio, que começa dia 24 agora, com Chico Buarque, autor da canção-título do filme “Joana Francesa”, de Cacá Diegues, em 1975.

Mas Chico não poderá comparecer.
Estará em Paris.

As voltas que...

O Mato Grosso do governador Blairo Maggi, que já foi chamado de “estuprador da floresta” pela imprensa estrangeira, foi quem mais ajudou, veja que bom, na queda de 46% do desmatamento nos últimos 12 meses.

Maggi ainda acaba xodó dos verdes.

Marketing médico
A atriz Fabiana Karla, dona do bordão “Isso não te pertence mais”, já recebeu quatro propostas de médicos oferecendo, acredite, cirurgia de estômago.

Mas a atriz, que declarou pesar 115 quilos, está feliz com o corpinho que Deus lhe deu.

Paisagem enferrujada

A MOLDURA cinematográfica do Pão de Açúcar fica arranhada, na imagem, pelo paliteiro enferrujado que emerge da Baía. É uma plataforma que definha em plena paisagem, há, acredite, mais de cinco anos. O trambolho veio da Índia, e ficou largado ali desde que se constatou que desobedecia aos parâmetros de segurança de navegação. A coluna, inclusive, é reincidente na reclamação — a primeira foto do entulho saiu aqui em julho de 2006, mas nada foi feito. Tomara que agora deem um fim nele. O cenário majestoso da Baía de Guanabara agradece

Base americana
Jayme Bermudez, o chanceler colombiano, chega amanhã a Brasília para uma nova rodada de conversas com o governo brasileiro, sobre o polêmico acordo militar do seu país com os Estados Unidos.

Aliás, semana passada, o chanceler estava com suspeita de gripe suína.

Ele merece
Amarildo, ex-craque do Botafogo, campeão do mundo em 1962, quando substituiu Pelé, vai receber uma justa homenagem.

O clube lançará uma camisa com seu nome, seguindo a linha de lembrar ídolos históricos como Nilton Santos e Jairzinho.

Ufa, cansei!
Galvão Bueno, para transmitir o jogo do Brasil contra o Chile, amanhã, no Estádio Pituaçu, em Salvador, terá que subir 213 degraus.

ZONA FRANCA

Joaquim Gonçalves de Farias Neto lança “Aviador do céu ao inferno”, quinta, na Bienal do Livro.

Chamastrong>se Lygia Lessa Bastos a deputada que será biografada por Ana Arruda Callado. Falha nossa.

O artista plástico Cocco Barçante expõe a coleção “Sentimentos do Rio”, no Salão Prêtagrave;-Porter, em Paris.

A Fashion MKT organiza a Semana de Moda de Vitória, que começa amanhã.

O advogado Gilson Freitas de Souza é o novo sócio honorário da Câmara de Comércio Americana para o Brasil.

Tania Miranda é a nova colunista do Portal DestaqueSP.

A Pró Nascer apresentou o trabalho sobre vasectomia no XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.

A nova Emilinha
Este submarino nuclear francês Safira, que está aportado na Baía de Guanabara, tem participado das buscas à caixa-preta do Airbus da Air France que caiu no Atlântico.

Houve um tempo em que Emilinha Borba era a favorita da Marinha. Hoje parece ser o Sarkozy. Com todo o respeito.

Viva Geraldo!
Geraldo Azevedo lança o primeiro DVD de sua carreira, dia 12 agora, no Circo Voador.

Justiça e água
A 2ª Câmara Cível do TJ do Rio negou dois recursos da Cedae e determinou que ela restabeleça o fornecimento de água a um imóvel da Associação de Atividades Culturais do Circo Voador, na Lapa.

Irmão do criminoso
A 3ª Câmara Cível do TJ do Rio determinou que o governo pague R$ 200 mil a um homem que foi preso ilegalmente no lugar do irmão.

Adilson Raposo foi encarcerado em julho de 2004 e permaneceu prisioneiro durante onze meses. O verdadeiro criminoso era seu irmão, Admilson Raposo, que usava o nome do autor para cometer delitos

Salve, Jorge!
Em homenagem a Zeca Pagodinho, imagens de São Jorge serão espalhadas em diversos ambientes do show Conexão Samba, comandado pelo sambista, dia 26 agora, na Apoteose, no Rio.

Famoso devoto do santo guerreiro, já é praxe do sambista pedir flores vermelhas para seu camarim.

SUCESSO no papel da vilã Amarilys em “Caras & Bocas”, a novela das 19h da TV Globo, Guilhermina Guinle posa num intervalo das gravações no Projac

DANIELA Sarahyba, mais bonita a cada dia, ilumina um lançamento de livro, num shopping da Zona Sul do Rio

PONTO FINAL


No mais É como diz Roberto Pompeu de Toledo a respeito do projeto que permite a re-reeleição do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe: o novo nome do golpe, na América Latina, é “terceiro mandato”. “A soma de Uribe com os bolivarianos prova que, independentemente da ideologia, os latino-americanos estão unidos no horror ao império da lei acima dos homens e das instituições acima das contingências

COM ANA CLÁUDIA GUIMARÃES, MARCEU VIEIRA, AYDANO ANDRÉ MOTTA E BERNARDO DE LA PEÑA



NOTAS

CARRO CAI NO MAR
Um motorista perdeu a direção do carro quando passava pela Praia da Rosa, na Ilha do Governador, e caiu com o veículo no mar. Ele nada sofreu, mas o reboque não conseguiu tirar o veículo de dentro da água. O motorista alegou a policiais que o acidente aconteceu quando criminos ostentaram abordá-lo para um suposto sequestro-relâmpago

PROTESTO EM ESTRADA
Cerca de 200 moradores do bairro Parque Santa Eugenia, em Guapimirim, fizeram ontem de manhã uma manifestação na Rodovia Rio-Teresópolis, na altura do quilômetro 109.

Eles cobraram a construção de uma passarela, melhorias na iluminação e mais policiamento. O protesto, que durou até o fm da manhã, provocou lentidão no trânsito.

Nenhum comentário: