quinta-feira, setembro 03, 2009

ANCELMO GÓIS

Turismo étnico

O GLOBO - 03/09/09

Frei David, o franciscano general da campanha pelo sistema de cotas para negros, assume um novo desafio.
A Educafro vai fazer uma experiência piloto de turismo étnico. Dia 9 de outubro, uma caravana de ônibus sairá de São Paulo com destino a Quissamã, no Litoral Norte do Rio.

MISSA AFRO
O roteiro prevê uma missa, shows e culinária afros. O turismo étnico é uma realidade. Há agências de viagens, por exemplo, nos EUA, especializadas em roteiros que incluem pacotes para Salvador.
EU TAMBÉM QUERO
Amanhã haverá em Londres reunião dos ministros da Fazenda dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China). Guido Mantega, que preside o encontro pelo sistema de rodízio entre os países, recebeu carta do secretário do Tesouro dos EUA, Timothey Geithner, pedindo dois dedos de prosa com o grupo, após o encontro formal.
DIVERSIDADE
A Vale vai apoiar a Parada Gay do Rio, dia 1 de novembro.
A NOVA MARINA
Mais um sinal de que a pasta do Meio Ambiente voltará a ser comandada por uma mulher. Terça, em encontro com empresários, Lula disse que a carioca Isabela Teixeira tem muitos serviços a prestar a seu governo.
Ela é secretária-executiva do ministro Carlos Minc, que deixa o cargo em março para se candidatar a deputado estadual pelo Rio.
ORAI, IRMÃOS
Dia 7 de setembro, em seu programa na Rádio Globo, o padre Marcelo Rossi vai rezar pela “ética na política”. Tem senador da República que, para se salvar, precisa pagar penitência do tamanho do pré-sal. Amém.
MARIDO TRAÍDO
Do deputado Chico Alencar, sobre a decisão do delegado Protógenes, depois de namorar o PSOL, de filiar-se ao PCdoB:
– Bate neste deputado do PSOL um sentimento parecido com o do rubro-negro aqui, quando Ronaldo, depois de acolhido pelo Flamengo, por meses, decidiu ir jogar no Corinthians.
E mais...
Chico continua, num pote até aqui de mágoa:
– Espero que Protógenes não sofra uma “lipoaspiração de convicções” e se alinhe no apoio do PCdoB a Renan e Sarney.
A VOLTA DE DELGADO
O petista Paulo Delgado, gente boa e um dos fundadores do partido, voltou nesta semana à Câmara, em Brasília.
Mineiro e professor na UFJF, Delgado, que não tinha sido reeleito, retornou ao Congresso na vaga de Fernando Diniz (PMDB), que morreu mês passado.
O PUM DE LULA
Depois da inauguração dos apartamentos no Complexo do Alemão, Lula pediu a Pezão que todos os apartamentos do PAC tenham varanda.
É que, para o presidente, varanda tem clima romântico. Além disso, segundo Lula, também é onde o marido pode soltar pum sem fazer feio perto da mulher. Ah, bom!
O PETRÓLEO É NOSSO
Dia 8 agora, na Associação Comercial, haverá um ato público em defesa dos royalties do petróleo para o Rio. Cabral vai. A bancada do Rio e outras lideranças fluminenses serão convocadas.

Nenhum comentário: