quinta-feira, agosto 27, 2009

ANCELMO GÓIS

CARTA DE MANGARATIBA

O GLOBO - 27/08/09

Lula, que agora defende o novo marco regulatório do pré-sal, prejudicial ao Rio, parece ter mudado de opinião de 14 de setembro de 2008 para cá.
É que, naquele dia, num churrasco na casa de Sérgio Cabral, em Mangaratiba, também com os governadores Paulo Hartung (Espírito Santo) e Marcelo Déda (Sergipe), garantiu que, no novo modelo, os Estados produtores não seriam prejudicados.
ALIÁS...
Veja como a Petrobras é um sucesso tanto em achar petróleo como em... Contornar problemas políticos no governo Lula.
Ano passado, a estatal, que hoje dá as cartas, foi duramente criticada por Paulo Bernardo numa reunião com empresários para discutir o modelo do pré-sal.
SEGUE...
O ministro do Planejamento disse que a Petrobras não seguia as orientações do governo.
Um dos presentes argumentou que certa proposta poderia prejudicar a estatal, ao que Bernardo teria respondido: “Eu quero que a Petrobras se dane.”
É. PODE SER
O casseta Hélio de la Peña, em seu Twitter, defendeu ontem Eduardo Suplicy, que só agora deu cartão vermelho a Sarney:
– O senador é do tipo que recolhe os jornais todo o dia, mas só uma vez por mês lê tudo. Foi o que ocorreu.
NO MAIS
Está tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas, com a debandada na Receita, quem vai cuidar da devolução do meu IR?
NÃO FOI SÓ O MCCAIN
É conhecida em detalhes, em alguns meios sociais do Rio, a longa história de amor entre o falecido senador Ted Kennedy e uma ilustre carioca.
Com direito a viagens dele para o Brasil e dela para os EUA. O romance atravessou décadas.
LULA NÃO VAI...
Lula pode enfrentar a sua primeira polêmica com os ambientalistas de plantão, desde a saída de Marina Silva do PT, ao anunciar que não vai a Copenhague para participar da COP 15, Conferência das Partes (COP 15) da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. No Planalto, o que se diz é que Lula já decidiu que não vai há um mês, aconselhado por Celso Amorim que explicou se tratar de um encontro em nível ministerial. Marina, segundo os verdes, vai.
ALIáS
O PV vai transmitir ao vivo, pela internet, em web TV, a filiação da senadora Marina Silva ao partido. Entra no ar às 11 horas de domingo, dia 30, no endereço www.pv.org.br.

Nenhum comentário: