sábado, agosto 15, 2009

ANCELMO GÓIS

FLA X FLU DO BAFO

O GLOBO - 15/08/09

Renato Gaúcho, o técnico do Fluminense, foi parado numa blitz da Lei Seca, ontem de madrugada, na Barra.
O treinador, já em inferno astral no Campeonato Brasileiro, recusou-se a fazer o teste do bafômetro, foi multado em R$ 957,70 e teve a carteira apreendida. Para piorar, seu carro não estava em dia e foi rebocado.
SEGUNDO TEMPO...
Logo depois, Júnior, o ex-cracaço do Flamengo, foi parado na mesma blitz.
O boa gente também não quis fazer o teste do bafo. Ficou sem carteira, pagará multa igual, mas teve mais sorte, porque seu carro estava em dia e só precisou chamar um amigo para dirigir.
LEÃO APRESSADO
A Rádio Corredor da Esplanada diz que Otacílio Cartaxo não era o nome preferido de Lula para comandar a Receita.
Mas foi efetivado pela necessidade de se preencher logo o cargo neste embate entre Dilma e a ex-leoa Lina Vieira.
A SAGA BRASILEIRA
A coleguinha Míriam Leitão assinou com a Editora Record.
Lançará dois livros em 2010. Um, em janeiro, com uma seleção de suas colunas. Outro, no fim do ano, vai se chamar A Saga Brasileira e mostrará a trajetória do dinheiro no Brasil com histórias de gente comum.
ALÔ, OBAMA?
Lula pretendia ontem telefonar para Obama e conversar sobre Honduras e Colômbia.
Mas... com a ajuda de intérprete, porque, como se sabe, Obama não fala português.
À MODA ZÓZIMO
E a Venezuela, hein? Ameaça estatizar a fábrica de remédios da americana Pfizer.
Aliás, distinto leitor, você aí confiaria num Viagra produzido sob a supervisão de Hugo Encrenca Chávez? Com todo o respeito.
TEMPO QUENTE
O advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, e o presidente do Cade, Arthur Badin, trocaram de mal numa reunião, semana passada, em Brasília. O tempo esquentou a ponto de o encontro ter sido encerrado antes da hora.
É QUE...
Badin, como se sabe, vem reclamando da portaria que centralizou nos advogados da AGU as defesas da União no STJ e no STF, e acusou Toffoli de intervir nas agências.
FEBRE DA GRIPE
Os camelôs do Centro do Rio não perdem tempo.
Depois da raquete elétrica, para acabar com o mosquito da dengue, o produto da vez é o termômetro digital.
DE FININHO
O senador Paulo Duque parece já não andar tão destemido em relação à opinião pública como dizia ao assumir o comando do Conselho de Ética. Quinta à tarde, no voo 3029, Brasília-Rio, no qual estavam os deputados Miro Teixeira, Chico Alencar e o prefeito Lindberg Faria, Duque foi o último a embarcar, sentou de fininho na primeira cadeira e foi o primeiro a sair.
DILMA X RECEITA
A grande questão política do País hoje, que pode mudar os rumos da sucessão presidencial e até a quadradura do círculo, é: como vai terminar o balé de versões de Iraneth e Erenice? Aliás, que tal usar um detector de mentiras?
Com todo o respeito.

Nenhum comentário: