sábado, agosto 01, 2009

ANCELMO GÓIS

ROSTO INTUMESCIDO

O GLOBO - 01/08/09

César Cielo, nosso grande campeão das piscinas, estava tão tenso antes da prova dos 100 m nado livre, a da medalha de ouro, que sentiu o rosto inchar antes de cair na água:
– Nunca fiquei assim antes – contou o supernadador.
Viva ele!
DURO NA QUEDA
Um amigo que visitou José Alencar esta semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se submeteu à 15ª cirurgia contra o câncer, saiu impressionado.
O vice falou o tempo todo dos planos para ser candidato ao Senado ano que vem.
LINHA CRUZADA
O MP Federal entrou com ação contra Anatel e Oi fixo (Telemar Norte Leste) por cobrarem a assinatura básica dos consumidores até quando não usam o telefone – por corte, inadimplência ou qualquer razão. A ação, nacional, pede que os usuários sejam ressarcidos em dobro e que as duas paguem, “no mínimo”, R$ 5 milhões por “danos morais coletivos”.
TERRA DE SARNEY
Quinta, Lula vai ao Maranhão de Sarney com agenda vasta.
QUEM VAI
Guido Mantega irá a Washington semana que vem encontrar Dominique Strauss-Khan, diretor do FMI, e Timothy Geithner, secretário do Tesouro de Obama.
QUEM VEM
David Miliband, o secretário de Estado britânico, chega segunda ao Brasil e fica até dia 5.
XEQUE-MATE NA PF
A Piauí que vai às bancas segunda conta, em detalhes impressionantes, a batida que a PF deu na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, dia 4 de junho de 2007, na Operação Xeque-Mate. Os policiais chegaram às 6 horas à casa de Vavá, em São Bernardo. Com mandado judicial, entraram sem sequer permitir que a mulher e a filha do irmão de Lula mudassem as camisolas.
SEGUE...
No quarto da menina, aliás, reviraram tudo e, diz a revista, ao abrirem a gaveta de calcinhas, um dos agentes balançou uma e perguntou:
– Esta aqui é para ocasiões especiais, não?
E AINDA...
Vavá foi acusado de tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário. No fim, não foi denunciado.
DOUTOR MALAN
O ex-ministro Pedro Malan é o mais novo consultor do recém-inaugurado escritório de advocacia Malan e Leão. No caso, o Malan titular do escritório é seu filho Diogo.
CANA MAIS DURA
O governo estuda propor uma alteração na legislação que regulamenta a permanência de presos perigosos nos presídios federais. A ideia é limitar o poder do juiz federal da região onde fica o presídio. Hoje, este magistrado pode, simplesmente, acatar o pedido de transferência dos advogados e determinar a mudança, sem consultar o juiz do estado para onde o preso será levado e o próprio Ministério da Justiça.
CALMA, GENTE
A OAB de Alagoas entrou com uma representação no Ministério Público pedindo a investigação da denúncia de que um pastor evangélico e um fiel de sua igreja, num ato de intolerância religiosa, invadiram com uma pá e um pé-de-cabra um terreiro de candomblé em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Eles quebraram imagens de orixás e, segundo os donos do terreiro, queriam atear fogo nas imagens.

Nenhum comentário: