quarta-feira, junho 03, 2009

MÓNICA BERGAMO

LULA & FUTEBOL


Folha de S. Paulo - 03/06/2009
 

"Se eu não pegar no pé, ele não dorme", diz Marisa

Presença rara na noite paulistana, a primeira-dama, Marisa Letícia, ocupa a única mesa reservada no restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, na festa de aniversário do ministro Orlando Silva, do Esporte, na noite de segunda-feira. 
Acompanhada da nora Marlene Araújo e do cabeleireiro Wanderley Nunes, ela exibe uma nova cor de cabelo. "É loiro bege", diz Wanderley, que fez a tintura no mesmo dia, em seu salão. "Ela parou o shopping Higienópolis."

 

Ciceroneada à mesa pela mãe e pela sogra do ministro, Marisa é cercada pelos garçons, que oferecem água, vinho e salgadinhos. E fala rapidamente à coluna: "Não poderia deixar de dar um abraço no meu amigo de tantos anos. Meu marido está viajando e eu fiquei em São Paulo por causa de uns compromissos, então fiz questão de vir representá-lo".
Ela diz que não conversou com o presidente Lula durante todo o dia, em que ele cancelou a ida a um almoço em El Salvador devido à tragédia do voo da Air France. "Ela não vai falar sobre isso", diz Marlene. Marisa veste terninho Gregory e cachecol tricotado por ela mesma.

 

Personalidades do mundo esportivo fazem fila para cumprimentar a primeira-dama: as ex-jogadoras de basquete Hortência e Karina, o ex-piloto Emerson Fittipaldi... No jardim do restaurante, Marisa encontra o locutor esportivo Luciano do Valle, da Band, com a mulher, Flávia. "O Lula vê futebol até de madrugada. Se eu não pegar no pé, ele não dorme", diz ela. Luciano conta que fez uma entrevista com o presidente para um programa regional que apresenta no Recife e que ele ficou brincando com Laura, a filha de dez anos do narrador. 
"No final, ela perguntou: "Quando eu vou poder votar no senhor para presidente?". E o Lula respondeu: "Agora não dá mais"", conta Luciano.

 

Viviane Senna e o marido, Arthur Briquet, chegam e cumprimentam Marisa. Ela lembra que, em encontro com o corintiano Lula, o são-paulino Briquet precisou "renegar" o time. "O Lula falou "Sai daqui!" quando ele disse que era são-paulino", diz a primeira-dama. "Aí eu falei que era santista", completa Briquet. Marisa, que comentou ter na família "um neto palmeirense e um são-paulino", termina a noite prometendo ao presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que vai ver o próximo jogo do Tricolor no Morumbi.

Nenhum comentário: