sábado, junho 27, 2009

ANCELMO GÓIS

PT DE SARNEY

O GLOBO - 27/06/09

Preocupado com o discurso de Suplicy, quinta, a favor do afastamento de Sarney da presidência do Senado, Zé Dirceu ligou ontem para a bancada do PT na Casa.
Para o ex-ministro, o governo Lula só teria a perder com uma eventual saída de Sarney.
DIA D
Daqui a três semanas, a FGV fará a primeira simulação de seu plano de reestruturação do Senado: aplicará a proposta à folha de pagamentos. Será uma espécie de Dia D dos funcionários.
A fundação propõe reduzir o número de servidores para um terço do atual.
ALIÁS...
A FGV esperou 30 dias para funcionários do Senado apresentarem propostas ao plano de reestruturação. Mas, nesse período, acredite, houve quem sugerisse... contratar mais gente.
Foi o caso da TV Senado, que, em julho, passará a operar em sinal digital e terá mais dois canais, com possibilidade de chegar a quatro. O pessoal alegou que não dará conta com o número atual de servidores.
ELE É BOM
Do senador Mão Santa, esta semana, quando vários senadores pediam o afastamento de Sarney do comando do Senado, para um grupo de funcionários:
– Ninguém nesta Casa é melhor do que Sarney. Só eu.
Há controvérsias.
PENSANDO BEM
Dunga é o Lula da seleção: mesmo quando erra, dá certo.
Em política e no futebol, é preciso ter estrela.
SAI OU NÃO SAI?
Mangabeira Unger, o ministro do Futuro, já andou desmentindo sua saída do governo. Mas, na Esplanada dos Ministérios, há quem garanta que Mangabeira entregou a carta de demissão a Lula.
A conferir.
SOIS REI
O ramo de Petrópolis da família imperial está às turras com Maria da Glória de Orleans e Bragança, que vive na Espanha, casada com o nobre milionário Ignacio de Medina y Fernándes de Córdoba, duque de Sergobe.
Em questão, uma propriedade da família em Sevilha, chamada Villamanrique de la Condessa, do século XVIII.
SEGUE...
O imóvel é tão suntuoso que, anos atrás, o rei Juan Carlos o pediu emprestado para a festa de casamento de uma filha. Maria da Glória evocaria direito sobre a propriedade por arcar, há dois anos, com sua cara manutenção.
VAI DE ÔNIBUS
Na turnê que inicia na próxima semana na Europa, Gilberto Gil, que ontem fez 67 anos, trocou o avião pelo ônibus. Fará até 2 mil km de uma só vez, como a rota Suécia-Itália.
VIAGEM PROIBIDA
Por causa da gripe suína, a Vale, que já tinha proibido viagens de funcionários para o México, incluiu na lista de proibições idas à Argentina e ao Chile. No início da semana, a empresa isolou um andar inteiro de um dos seus prédios no Rio, após a constatação de um caso da doença entre funcionários.
A GUERRA DO RIO
Beatriz Milhazes, a mais badalada artista plástica brasileira do momento, foi assaltada sábado passado, na Lagoa, às 22h, perto da sede do Flamengo.

Nenhum comentário: