domingo, maio 17, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Vamos à CCJ, que é a forma mais legítima de pleitear”
LÍDER DO PTB NA CÂMARA, JOVAIR ARANTES (GO) DEFENDENDO O DEPUTADO ‘QUE SE LIXA’...

PMDB DE MINAS ABRE NEGOCIAÇÃO COM AÉCIO 
O PMDB de Minas Gerais já começa a negociar com o PSDB do governador Aécio Neves uma possível aliança para o governo estadual, tendo em vista a insistência do PT do ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, que não “abre mão” de disputar a sucessão estadual. Pelas pesquisas, o ministro Hélio Costa (Comunicações), do PMDB, lidera com folga as intenções de voto, em torno de 53%, contra 16% de Pimentel.
O ABRE-ALAS 
A primeira conversa Aécio-PMDB será com o deputado Fernando Diniz. Depois, o governador e o ministro devem correr para o abraço.
PROPOSTA RECUSADA 
O PMDB propôs que o candidato a governador na aliança com PT fosse definido nas pesquisas. O outro disputaria o Senado. Pimentel não quis.
QUASE, QUASE
Lula esteve a ponto de cancelar a viagem ao exterior, por causa da CPI da Petrobras. Mas não quis demonstrar fraqueza diante da oposição.
JUROS CIVILIZADOS
Meta mantida sob sete chaves do Banco Central: taxa Selic em 7,5% até o fim do ano, como piso oficial de juros. Coisa de primeiro mundo.
PMS CEDIDOS À ABIN TEMEM VOLTAR À TROPA
Cerca de setenta PMs do Distrito Federal cedidos à Agência Brasileira de Inteligência estão apreensivos com a demissão do comandante-geral da Polícia Militar. No total, há 2.500 à disposição de órgãos públicos e até de políticos. Só na presidência da República são 400. Eles temem voltar à corporação, vestir farda, pegar no pesado. Na Abin, podem viajar até ao exterior e até praticam esportes em pleno horário de expediente. 
CASO ABSURDO
Caso caricato: um PM está na Abin há 16 anos. Ele vai para a reserva, em 2010, com apenas cinco anos de serviços prestados à Polícia Militar.
FILA NO SUPREMO
Mais um candidato a vaga de Ellen Gracie ou de Eros Grau no Supremo Tribunal Federal: o deputado e magistrado Flávio Dino (PCdoB-MA).
DINHEIRO É VENDAVAL
O Ministério da Saúde já gastou 25% de seu orçamento para 2009. Foram mais de R$ 15,2 bilhões, até agora.
PAUL VEM AÍ
O U-2 ainda é uma possibilidade, mas o mais provável é a apresentação de Paul MacCartney no 50º aniversário de Brasília, em abril de 2010. “Os Beatles nasceram com Brasília, no início dos anos 60”, empolga-se o vice-governador Paulo Octavio, que coordena a organização da festa.
DILMA, BACH E VIVALDI
O tratamento do câncer tornou mais seletiva a agenda da ministra Dilma Rousseff, mas ela não abre mão da rotina, em casa, de dedicar longos momentos curtindo os seus compositores favoritos: Bach e Vivaldi.
A VOZ DO DONO 
A quem interessar possa: qualquer assunto relacionado à Copa do Mundo passa, em Brasília, por um par de mãos muito conhecidas. São as mãos do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
SUBIU NO TELHADO
Bateu no presidente Lula uma vontade imensa de trocar o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. O Palácio do Planalto acha que a estatal tem feito marola demais no Congresso, até virar pivô de uma crise política.
ME ESQUEÇAM AQUI
Nomeado por George W. Bush e mantido temporariamente por Barack Obama, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, mexe os pauzinhos para permanecer no posto em Brasília.
AZUL O CÉU
Segundo os últimos dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a Azul atendeu a 3,62% do mercado de passageiros em abril, contra 2,30% em março. A WebJet oscilou de 3,70% para 3,89%. Mas a TAM, com 49,20%, e a Gol/Varig, com 38,77%, continuam donas do pedaço.
SAFRA GORDA
Como a governadora tucana Yeda Crusius e Sérgio “Tô me lixando” Moraes, é do Rio Grande o quase anônimo deputado petista Fernando Marroni, que defende terceiro mandato e chama Lula de “gênio nacional”.
VOANDO ALTO 
A Air Astana, do Cazaquistão, encomendou dois jatos 190 à Embraer. E acena com a encomenda de mais dez. Em tempos de retração de compras, é um refresco de tamanho gigante.
PENSANDO BEM... 
...introduzindo a prática de esconder dinheiro na cueca, o PT pode ser uma nova forma de investir em fundos. 

PODER SEM PUDOR
SARAVÁ, MEU PAI
O ex-governador gaúcho Alceu Collares (PDT) é uma grande figura, sempre eloquente nos discursos e engraçado nas reações. Certa vez, segundo Antônio Goulart no livro O outro lado do poder (Mercado Aberto, Porto Alegre, 120pp.), ele escolheu uma sexta-feira 13 para inaugurar uma escola no interior. Ao discursar, o prefeito contou que naquele local outro prédio fora destruído num incêndio, por coincidência, numa sexta-feira 13. Collares interrompeu o momento solene levantando os braços e exclamando:
– Saravá! Saravá!

Nenhum comentário: