quinta-feira, abril 09, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

"Que seja infinito, porque ele é o cara"


Folha de S. Paulo - 09/04/2009
 

Depois de soprar as velinhas com o também aniversariante Guido Mantega, 60, ministro da Fazenda, no Centro Cultural Banco do Brasil, a primeira-dama Marisa Letícia ganhou uma festa exclusiva no Palácio da Alvorada em comemoração aos seus 59 anos, anteontem.


Uma banda tocava hits das décadas de 60 e 70 e os ministros transformaram o salão em pista de dança.

 

Até Dilma Rousseff chacoalhou quando o grupo atacou com o hit "Dancin Days", das Frenéticas -aquele do "Abra suas asas / Solte suas feras...".

 


Depois da "parte rock"n"roll", como definiu um convidado, o bloco romântico. Lula e Marisa foram saudados com uma chuva de pétalas de rosa, enquanto um violinista entrou tocando "Eu Sei que Vou te Amar".

 

As flores vermelhas também faziam parte da decoração do salão, junto com dezenas de balões da mesma cor e candelabros com velas.


O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), subiu ao palco para declamar o "Soneto da Fidelidade", de Vinicius de Moraes: "Que não seja imortal, posto que é chama / Mas que seja infinito, porque ele é o cara!". E não largou mais o microfone. Emendou um dueto de canções românticas com o ministro José Múcio (Relações Institucionais). No repertório, "Como É Grande o Meu Amor por Você", de Roberto Carlos.

MUNDO PEQUENO
Protógenes Queiroz e Quércia juntos? Quase. O delegado da Operação Satiagraha contratou Fernando Quércia, que é filho do ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP), para integrar sua equipe de advogados. O pai famoso diz que o filho, um dia desses, contou a ele que "o Protógenes queria entrar para a política".

DELEGADO SINDICAL
E, um dia antes de prestar depoimento à CPI dos Grampos, em Brasília, Protógenes se reuniu com parlamentares que o apoiam na casa do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical. Que também defende que o delegado seja candidato, "mas não à Presidência da República, e sim a deputado federal". E não pelo PSOL, como tem se falado, mas por um partido "mais robusto". Quem sabe, o próprio PDT.

EXAME
Em exames recentes, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) descobriu que seu aneurisma cerebral cresceu de 6 mm para 6,4 mm.

 


A cirurgia a que se submeterá, no entanto, só deve ser marcada depois do julgamento que decidirá se o atual governador do Maranhão, Jackson Lago, sairá do cargo, sendo substituído por ela.

OS NOMES
Em conversa com o presidente Lula, anteontem, o ministro Juca Ferreira, da Cultura, bateu o martelo: envia em breve para o Congresso o nome dos três novos diretores que o governo está indicando para a Ancine, que regula e fiscaliza o cinema: Glauber Piva, que foi secretário nacional de cultura do PT, Paulo Alcoforado, do DocTV, e Manoel Rangel, que será reconduzido à presidência da agência.

CALDO
Ferreira diz também que recebeu sinal verde de Lula para prosseguir na discussão sobre mudanças na Lei Rouanet. "Ele sabia que haveria resistência às mudanças. Me pediu para ter muita paciência e muito diálogo", diz o ministro.

Nenhum comentário: