quarta-feira, abril 29, 2009

INFORME JB

"SP antecede a estratégia do PT"

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL - 29/04/09

Conforme o ano passa, e as revelações surgem, aparecem especulações no PT sobre possíveis candidatos à Presidência ou ao governo de São Paulo – tão cobiçado pelos petistas. Um deles é o do ministro Fernando Haddad (foto), da Educação, que soltou a boa ideia de unificar o vestibular. Mesmo sem mote eleitoral, isso o coloca sob os holofotes e como quadro propenso a disputar o Palácio dos Bandeirantes. Ou até o Planalto. Embora nada definido, o presidente do PT, Ricardo Berzoini (foto), não descartou Haddad. "São Paulo antecede a discussão de estratégia de governo para 2010. É uma questão precedente. É obvio que o Haddad é ministro de grande competência. Ele não tem experiência eleitoral ou partidária, mas não há restrição por conta disso, porque Dilma também não tem", disse Berzoini.

Calçada, esteira... ... e arte

A ministra Dilma Rousseff continuará a caminhar pelas manhãs na Península dos Ministros, onde mora. E, se chover, vai fazer exercícios na esteira, em casa.

Outro passatempo da ministra, longe dos hospitais e da quimioterapia, será a leitura de livros com fotos de obras de arte, sua paixão.

Mineirinho

Bem discreto, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel entrou em pré-campanha para o governo de Minas. Reuniu há poucos dias 20 prefeitos, em Manhuaçu, para fortalecer seu nome na sucessão estadual.

Mineirinho 2

Patrus Ananias acompanha de longe, mas já havia cumprido agenda forte no interior de Minas ano passado, inaugurando restaurantes populares.

Gauchinho

O ministro Tarso Genro, da Justiça, disse que é candidato ao governo do Rio Grande do Sul.

Pacto

Tarso reúne-se hoje com o presidente do Congresso, José Sarney, para pedir atenção a 10 pontos do Pacto Republicano recém-assinado entre os três poderes.

Serra.com

O governador de São Paulo e presidenciável José Serra encontrou um meio para cobrar andamentos de projetos de seus gestores. Agora só passa e-mail. "É só apertar o botão e escrever: e aí?".

Cabral.com

O precursor entre governadores dessa moda foi Sérgio Cabral. Ele não larga, no gabinete, o laptop modelo Vaio.

Armistício

Na agenda do dia 1º de maio, rumo ao campo de Tupi, o presidente Lula e o governador do Rio, Sérgio Cabral, querem encontrar a prefeita de Campos, Rosinha Matheus. Mas, crítica dos dois, ela ainda vai confirmar .

Aulão

Na maratona de viagens da comitiva presidencial pelo PAC, os ministros estão levando as equipes técnicas para encontros paralelos com os prefeitos e secretários, que em muitos casos carecem de orientações sobre os contratos.

Novo Arroio

O Ministério das Cidades adotou a revitalização e saneamento do canal do Arroio Fundo, na Vila do Pan, no Rio. As obras eram do Ministério do Esporte.

Xô, mosquito

As obras, com custo de R$ 14 milhões, são essenciais para aniquilar os pernilongos que infestam os apartamentos da área.

Turma do algodão

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão levará para Brasília pesos pesados do mercado mundial de algodão dia 6. O presidente da Abrapa, Haroldo Cunha, convidou o advogado americano Scott Andersen, que ganhou para o Brasil o contencioso do algodão na OMC

Turma do algodão 2

Quem vai aparecer para o seminário é o presidente do Internacional Cotton Advisory Committe, Terry Towsend. Fará companhia ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Subindo

Só para constar, o Brasil subiu para o 4º lugar no ranking de exportação do algodão.

Nenhum comentário: