quinta-feira, abril 30, 2009

ANCELMO GOIS

"Brazilian National Congress"


O Globo - 30/04/2009
 

DEPOIS DE LULA, no desenho americano “South Park”, há duas semanas, lembra?, o Brasil volta a ser alvo de uma série de animação para adultos nos EUA. Dessa vez, sobrou para o nosso... Congresso Nacional. No episódio dos “Simpsons” exibido domingo na terra de Obama, houve na escola da cidade um concurso de maquetes de monumentos mundiais. Pois um aluno da classe, o cê-dê-efe bobalhão Martin Prince, fez (veja na reprodução) uma escultura do “Brazilian National Congress”. Na avaliação do juiz do concurso, a escultura do Congresso brasileiro ficou “irrepreensível”. É. Pode ser. Já na vida real... você sabe

 

Alívio no pregão

 

A Previ, fundo de pensão do BB, já recuperou uns R$ 4 bi dos R$ 20 bi que tinha perdido depois que as bolsas derreteram.

 

Clima quente I

 

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, que é de origem árabe, autorizou ontem a entidade, conforme proposta de alguns diretores, a não receber Mahmoud Ahmadinejad, o presidente do Irã que virá visitar Lula dia 6.

 

Haveria uma pressão do Itamaraty por uma recepção para o iraniano na Fiesp.

 

Dilma x Serra.com

 

Ainda nem começou 2010, mas Dilma e Serra já duelam no Twitter, o site de relacionamentos, nova mania das celebridades, em que, em vez de amigos, a pessoa tem seguidores.

 

Entraram no ar o Dilma Rousseff (http://twitter.com/dilmarousseff) e o Serra 2010 (http://twitter.com/Serra_2010).

 

Velha guarda

 

Nelson Sargento, o grande compositor, fez um périplo por Brasília, terça, em defesa de uma causa nobre: a aposentadoria de sambistas da velha guarda sem vínculo formal de trabalho — caso dele.

 

O mestre conversou no Congresso com os senadores Flávio Arns, Ideli Salvatti e Demóstenes Torres, e com o ministro Fernando Haddad.

 

Samba que segue...

 

Ficou combinado que será realizada uma audiência pública no Senado com bambas como Nelson, Monarco e Ney Lopes para discutir uma saída.

 

Sarah, número um

 

Sob o comando de Aloysio Campos da Paz e Lúcia Braga, o Centro Internacional Sarah de Neurorreabilitação e Neurociências, que Lula inaugura amanhã no Rio, é a mais avançada das dez unidades da Rede Sarah.

Nenhum comentário: