quarta-feira, fevereiro 11, 2009

ANCELMO GOIS

É grave a crise


O Globo - 11/02/2009
 

Ontem à tarde, Guido Mantega e Celso Amorim foram vistos na clínica do acupunturista Gu Hanghu, o mesmo que tratou da bursite de Lula em 2004. 

A voz de Roma 

Ontem, era dada como certa a escolha de Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB, para suceder ao cardeal Eusébio Scheid na Arquidiocese do Rio.

Batalha das tarifas 

Hoje, em Brasília, será realizada pela Anac a audiência pública para analisar sua proposta de liberação gradual das tarifas dos vôos internacionais de longo curso (Europa e EUA) com origem no Brasil. 

Atualmente, as empresas não podem vender passagens nestas linhas abaixo de certo preço. 

Escolha de Sofia... 

A questão não é fácil, embora, pela proposta da Anac, seja o usuário quem ganha. 

O problema é que parte dos concorrentes estrangeiros da TAM recebe, vez por outra, recursos públicos - mesmo antes desta onda protecionista.

Desfecho próximo? 

Boa nova para os credores trabalhistas da velha Varig. José Antônio Toffol, advogado-geral da União, reuniu segunda, em Brasília, o interventor do Aerus, Aubiérgio Souza Filho, o gestor judicial da Flex, Aurélio Penelas, e a presidente do Sindicato dos Aeronautas, Graziella Baggio. 

Discutiram um possível acordo para a questão da defasagem tarifária, cujo julgamento deve ser semana que vem no STJ. Em jogo, uns R$5 bi da velha Varig.

Contagem regressiva 

O projeto Rio 2016, que pesa meia tonelada, vai ser entregue ao COI hoje, às 11h, em Lausanne, na Suíça.

Te cuida, Obama 

No encontro com um grupo de empresários do Fórum Reis Veloso, segunda, Lula relatou um trecho de sua conversa por telefone com Obama: 

- Eu disse a ele: "Se eu falhar, vai demorar 100 anos para outro metalúrgico assumir a Presidência do Brasil. Se você falhar, aí vai demorar 100 anos para um negro voltar à Presidência dos EUA. 

É. Pode ser.

Caso encerrado 

O Diretório Nacional do PT confirmou a decisão de expulsar o deputado Jorge Babu, acusado de envolvimento com milícia. 

Dos 81 votos, o único a favor de Babu foi o de Antônio Neiva, secretário do prefeito Lindberg Farias, em Nova Iguaçu, RJ.

Nenhum comentário: