sábado, dezembro 03, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Se a Copa fosse em dois meses, Brasil estaria preparado”

Ministro Aldo Rebelo (Esporte), otimista com as obras para a Copa do Mundo

GOVERNO EXAMINA FUSÃO DE NOVE MINISTÉRIOS

Na reforma ministerial prevista para o início do ano, as maiores apostas em Brasília são a fusão do Ministério da Agricultura com a Secretaria de Aquicultura e Pesca, o da Previdência com o do Trabalho e se espera também que os ministérios da Educação e da Cultura voltem a ser um só, como no velho MEC. A maioria desses ministérios perdeu relevância, por isso a ideia é otimizar a gestão e cortar despesas.

TRÊS EM UM

Direitos Humanos, de Políticas para Mulheres e de Igualdade Racial podem ser fundidos em um só ou incorporados ao Ministério da Justiça.

SEM TRABALHO

Achaques à parte, o Ministério do Trabalho foi reduzido à divulgação dos estudos mensais de empregabilidade, a cargos do IBGE.

SEM SENTIDO

Além de fazer kits e livros exóticos, o MEC já não cuida de educação básica, media ou superior. Apenas promove exames nacionais estudantis.

MORREU NA PRAIA

A Secretaria de Pesca é o maior fiasco de todas as invenções da era Lula. É só um cabide de empregos, sem capacidade de investimento.

‘LÍDER’ PRESO NA ROCINHA TEM LIGAÇÕES PERIGOSAS

Preso outra vez no Rio, ontem (2), por suposta ligação com o traficante Nem, o ex-presidente da associação de moradores William da Rocinha tinha prestígio de pop star com políticos, socialites e cantores, como Gilberto Gil e a mulher, Flora. Teve até manifesto contra a prisão dele, em 2005, por suspeita de tráfico e sumiço de armas do Exército. Em 2009, William estrelou a inauguração das obras do PAC no Complexo do Alemão com Lula e o governador Sérgio Cabral (PMDB).

ILUSTRE CONVIDADO

A suspeita de 2005 não constrangeu Lula, em “entrevista exclusiva” ao blog de William. A entrevista foi retirada após a (má) repercussão.

ILUSTRE ASSESSOR

A primeira prisão de William chocou patrocinadores de sua ONG na Rocinha, pelas “conclusões precipitadas”. Virou assessor de vereadora.

ILUSTRE CANDIDATO

O material de campanha a deputado estadual pelo PRB do “líder comunitário” amigo de “Nem” foi bancada pelo governador Cabral.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

À prisão do ex-“líder comunitário” William da Rocinha se contrapõe o silêncio da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre o flagrante feito pela Polícia Federal de policiais civis dando fuga a comparsas de Nem.

GOVERNADOR ENROLADO

O governador Cid Gomes (PSB) estrela um vídeo no YouTube propondo um “rolo” com empresários da construção civil numa obra para o metrô de Fortaleza. Pode dar rolo.

PÉ-FRIO A BORDO

Passageiros do voo da GOL para Brasília, esta semana, que seguiu para Goiânia porque o aeroporto da capital estava fechado, elegeram o suspeito de ser tremendo pé-frio: o tucano José Serra estava no avião.

‘MENSALÓN’

O porta-voz do governo peruano capitulou: disse ao jornal Peru 21 que desconhece se o salário do assessor Luis Favre é pago com o dízimo do partido, quanto ele ganha e quem maneja o fundo partidário. Hum...

SENADORES JOGAM PESADO...

Os senadores mineiros Clésio Andrade (PR) e Zezé Perrela (PDT) assinaram emenda de plenário que deve atrasar a votação da prorrogação da DRU, a Desvinculação das Receitas da União.

...EM DEFESA DE MINAS

Clésio e Perrela podem retirar a emenda caso Dilma se comprometa em criar o Tribunal Regional Federal de Minas, duplicar a BR-381 e nomear a desembargadora Assusete Magalhães ministra do STJ.

O LIXO DE LÁ

A Justiça britânica ouviu ontem os quatro homens – dois brasileiros – envolvidos na exportação de lixo hospitalar em contêineres para o Brasil, em 2009. Este ano, chegou mais lixo e não desmantelaram o esquema.

ENTÃO, TÁ

Réu no mensalão, Marcos Valério disse “ah, tá, já sei”, ao ser preso pela Polícia Federal, ontem, por suposta grilagem de terras na Bahia. Faltou dizer: “ah, tá, já sei que serei solto”.

PENSANDO BEM...

...Bons tempos em que governar era abrir estradas. Agora é só o fim da picada. 

PODER SEM PUDOR

CARROS E CARGOS

Eleita prefeita de São Paulo, Luiza Erundina foi a Jânio Quadros, ainda no cargo. Ele quis saber o que ela trazia na bolsa. “Documentos”, respondeu.

– Creio que a senhora deveria trazer muitos carros e cargos.

– Me desculpe, não estou entendendo – respondeu Erundina.

– Carros para a CMTC, que o povo está faminto por transporte, e cargos para os vereadores, que estão famélicos para dar emprego a seus apaniguados...

Nenhum comentário: