sexta-feira, dezembro 02, 2011

Bota abaixo, Melo - ANCELMO GOIS



O GLOBO - 02/12/11



A coluna de quarta, lembra?, mostrou esta simulação fotográfica de como deve ficar a Praça XV com a demolição do Elevado da Perimetral, no Rio, e propôs também a derrubada do edifício anexo da Assembleia Legislativa. Assim, a área voltaria a ter só prédios antigos. Acredite. Paulo Melo, presidente da Alerj, manda avisar que já vinha estudando o tema e que a demolição deve ocorrer: “O dinheiro que gastamos a cada três anos para manter o prédio atual já é suficiente para construir um novo em outro local.”

Como eu ia dizendo...

Vamos torcer, vamos cobrar.

Rádio Livraria

O leilão dos direitos autorais da obra de Manuel Bandeira está perto do fim. A Companhia das Letras está fora. A peleja está entre a Globo Livros e a Leya. Com uma novidade: quem levar Bandeira leva também Cecília Meireles, cuja obra estava encalhada em longa briga familiar.

Entulho de Lula

De FH a um amigo, esta semana, em Buenos Aires, onde fez palestras num banco alemão: — Nos anos 1980, falávamos da necessidade de nos livrarmos do entulho da ditadura. Agora, torcemos para que Dilma se livre do entulho deixado pelo Lula, a começar por alguns ministros.

D2 Hendrix Marcelo D2, o músico, ganhou um quarto de página do “New York Times”, quarta-feira. O jornalão enche a bola do brasileiro, fala de suas influências (“Jimi Hendrix, Black Flag, Bezerra da Silva”...) e da mistura de rap e samba em seu CD.

ESTE INDISCRETO
helicóptero em miniatura, com uma câmera acoplada (veja nas fotos), espécie de aeromodelo, chamou a atenção da querida atriz Maitê Proença, terça passada. A rebimboca, comandada de terra, via controle remoto, por um suposto fotógrafo, sobrevoou um trecho da orla de Copacabana e, por um momento, ficou parada em frente à janela de Maitê. Nossa atriz usou as mesmas armas do “inimigo” e registrou a performance do brinquedo espião. “É algo esquisito. Pode ser um monte de coisas, mas e se for paparazzi?”, diz ela. “O cara pode entrar na intimidade de uma pessoa com um aviãozinho? E se alguém estiver mais à vontade em casa, namorando? Se os paparazzi resolverem fazer aeromodelismo, a vida da gente acaba.” Está coberta de razão

Isolar Chávez
Os presidentes do Peru, Ollanta Humala, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, estão dispostos a isolar politicamente o colega da Venezuela, Hugo Chávez, e seus satélites bolivarianos. Já fizeram chegar ao governo brasileiro sinais de que, para isso, contam com Dilma.

Segue...

Eles consideram que o radicalismo político está prejudicando a região.

‘Oh, if I get you’

Essa música “Ai, se eu te pego”, do brasileiro Michel Teló, febre da vez no Brasil e até na Espanha, como saiu aqui ontem, faz tanto sucesso que, acredite, ganhou uma versão bizarra em inglês no YouTube. Chama-se “Oh, if I get you”. Veja só em http:// bit.ly/vxoLr4. Já teve umas 350 mil exibições.

Angra mais perto
O secretário Júlio Lopes acerta detalhes de uma medida que deve reduzir os engarrafamentos nos fins de semana e feriados nas estradas de acesso ao Rio. Em janeiro, a exemplo de São Paulo, caminhões e “cegonhas” não poderão trafegar em determinados horários.

Diário de Justiça

A desembargadora Gizelda Leitão, da 4a- Câmara Criminal do Rio, deu habeas corpus a um grupo de PMs do 7o- BPM, campeão em processos criminais. Neste caso, são acusados de forjarem autos de resistência para encobrir homicídios.

Segue...

Entre eles, estão Hayrton de Mattos Ferreira e Jeferson de Araújo Miranda. Só não foram soltos por causa de outros mandados de prisão. Hayrton é réu em 14 ações. Jeferson, em 12 — inclusive, na da morte da juíza Patrícia Acioli.

Sonho de Trump

Donald Trump disse ontem a Sérgio Cabral, em Nova York, que sonha em fazer um campo de golfe no Rio. Aliás, o filho do megaempresário americano, que tem o mesmo nome do pai, esteve no início do ano em Búzios, também com este papo de campo de golfe.

Quem tem... tem...

Eduardo Paes recusou a orientação do cerimonial para furar a enorme fila de autógrafos no lançamento do livro de Boni, quarta, no Copacabana Palace: — Pelo amor de Deus, gente, vamos pensar duas vezes... Deu um abraço em Boni e desistiu do autógrafo.

ANA MARIA Braga recebe a bela Luíza Brunet na gravação de seu programa número 3.000, em 12 anos de TV Globo. O especial, repleto de convidados ilustres, vai ao ar hoje

ZECA PAGODINHO, nosso sambista, e Vera Fisher, a atriz sempre bela, trocam um, digamos, pipipi-popopó no lançamento do “Livro do Boni”, sobre os bastidores da televisão brasileira, no Copacabana Palace

BIA LULA DA Silva, a neta de Lula que estreia como atriz na peça “A megera domada”, recebe flores do avô e o carinho da mãe, Lurian, no camarim do João Caetano

Nenhum comentário: