sábado, novembro 19, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Ele jantou na minha casa comigo, meus filhos (...). Fui o garçom”

Adair Meira, dono de ONGs com quem o ministro Carlos Lupi disse não ter “relações”

‘LUPINÓQUIO’ QUER INDICAR O PRÓPRIO SUBSTITUTO 

O ministro Carlos Lupi (Trabalho), que entrou no anedotário político com a alcunha de “Lupinóquio”, pelo flagrante de mentiras, admite sair do cargo “prestigiado”, indicando o próprio substituto, o deputado André Figueiredo (CE), presidente interino do PDT. A manobra de Lupi rachou o partido ainda mais. O deputado Paulinho da Força indicou o deputado João Dado (PDT-SP) e a ala independente quer Vieira da Cunha (RS).

O PREFERIDO 

Vieira da Cunha tem a estima da presidente Dilma e dos ministros mais próximos dela, mas não tem o apoio de Brizola Neto (RJ).

MEU GAROTO 

Lupi é padrinho de André Figueiredo para tudo. É o cearense quem segura a barra no PDT enquanto o ministro se esconde pelos malfeitos.

SUMIÇO 

André Figueiredo é o mesmo que, a pedido do Lupi, não convoca a reunião da executiva do partido para discutir a crise no Trabalho.

MINISTÉRIO DO NADA 

O Ministério está mais esvaziado. Gilberto Carvalho (Palácio) cuida dos sindicatos. Ipea e IBGE analisam os números do emprego.

DF DERROTA MP E MORALIZA TRATAMENTO DE HEMOFILIA

O Ministério Público do DF teve importante derrota na Justiça, ao tentar anular um protocolo pioneiro e moralizador no tratamento de hemofilia, com distribuição gratuita de remédio muito caro, que inclusive até foi vendido ilegalmente. O MP insistia no esquema anterior, chefiado há 17 anos por uma médica amiga de procuradores. O contribuinte bancava o tratamento de 476 supostos hemofílicos, e o novo protocolo, que exige parecer de uma junta médica, reduziu para 174. E ninguém morreu.

O QUE É ISSO, MP?

O Ministério Público chegou a alegar que o “visto” no relatório da junta recomendando tratamento de hemofilia seria “uma forma de constranger os médicos”.

PROTOCOLO POSITIVO

O protocolo adotado pelo secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, ganhou elogios do juiz Paulo Cezar Duran, ao barrar alegações do MP.

SEDE DE PODER

Áreas do MP-DF sonham governar. Indicaram secretária de Saúde no calamitoso governo Rogério Rosso e retribuíram com precioso silêncio.

MUDANÇA

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está de mudança para uma casa na QI 17 no Lago Sul, bairro de classe média alta em Brasília. Vizinhos estimam o aluguel do imóvel em R$ 13 mil mensais.

NOVA BRIGA

Após aumentar IPI de carros importados para proteger “carroças”, o Brasil terá mais problemas na Organização Mundial de Comércio, acusado de subsidiar a agricultura além da cota acordada.

FESTA DO KIBE

O vice-presidente Michel Temer escapuliu das presepadas de Lupi: está em Beirute, Líbano, em visita oficial, que inclui a província de Koura, onde nasceram seus ancestrais. Só volta na quarta (23).

DOIS PESOS...

Bêbados dirigindo “carros de luxo” têm sido processados por homicídio doloso, com intenção de matar, como deve ser mesmo. Mas o flanelinha bêbado no Rio vai responder apenas por “homicídio culposo”.

CONFIAR DESCONFIANDO

Por alguns momentos, o Brasil ganhou BBB- da Standard & Poor’s, agência de classificação de risco. Corrigiu para BBB, diz a Reuters, lembrando que, semana passada, errou rebaixando o AAA da França.

ICE ON THE ROCKS

Citados por Dilma na sanção da Lei da Verdade, os ex-ministros Nelson Jobim e Paulo Vanucchi foram aplaudidos. Mas o ex-jornalista e ex-ministro Franklin Martins foi citado ante o gélido silêncio da plateia.

LULOBABAQUICE

Somente um cerimonial lulobabaca no Planalto colocaria, como ontem, ex-ministros na mesma fileira de ministros, numa solenidade. Ex-ministro é igual a ex-técnico de futebol: deve ficar na arquibancada.

BOCA MALDITA

A oposição da Venezuela vai denunciar o porra-louca Hugo Chávez na Corte Internacional de Haia, por crimes contra a humanidade e “incentivar o ódio” em nome da “revolução bolivariana”.

LEITE DE AMNÉSIA

Novo mote da corruptocracia: “Não sabia que não sabia”. 

PODER SEM PUDOR

PINTO MOLE

Quando foi eleito deputado federal, o maranhense Pinto do Itamaraty viajou a Brasília e se hospedou na casa do deputado Sebastião Madeira (PSDB-MA). Passou mal e ficou de repouso. Madeira recomendou cuidados à sua empregada e, ao chegar para o almoço, perguntou a ela como estava “o paciente”. Madeira não conteve a risada com a resposta:

– O Pinto? Continua doente. Fui lá olhar e ele tá tão molinho...

Nenhum comentário: