sábado, julho 18, 2009

ANCELMO GÓIS

WRIGHT É O CACETE

O GLOBO - 18/07/09

A imprensa celebra os 40 anos da chegada do homem à Lua dia 20 de julho de 1969.
A CNN pôs no ar um especial sobre o tema em que o ex-astronauta Eugene Cernan, do Apolo 17, diz: “Pisar na Lua foi tão importante quanto o primeiro voo do homem, feito... pelos irmãos Wright”.
É QUE...
Os americanos, como se sabe, fingem em causa própria e não atribuem ao nosso Santos Dumont a paternidade da aviação.
DIÁRIO DE JUSTIÇA
O Ministério Público Eleitoral entrou ontem com ação no TRE-RJ contra a CBF, por causa de doações às campanhas de Roseana e José Sarney.
A família é ligada à CBF. Fernando, outro filho de Sarney que acaba ser indiciado, é vice-presidente da entidade do futebol.
SEGUE...
Este processo é um entre 200 tocados pelos procuradores, referentes a doações além do limite legal de 2% do lucro declarado para pessoas jurídicas e de 10% dos rendimentos brutos para pessoas físicas.
NO MAIS
Sarney, em discurso ontem, recorreu ao filósofo romano Sêneca: “A injustiça só pode ser combatida com três ações: o silêncio, a paciência e o tempo”.
Só que, como lembrou o coleguinha Arnaldo Bloch em seu blog, Sêneca propunha a renúncia aos bens materiais e a busca da tranquilidade da alma mediante o conhecimento e a contemplação.
O QUE A BAIANA TEM
Quarta agora, Raul Castro desembarca em Salvador para comer, acredite, um acarajé com o governador Jaques Wagner.
O presidente cubano, que adora a delícia baiana, decidiu fazer uma escala na volta de uma viagem à África.
O GENRO DE PERO
O suplente do suplente Paulo Duque, em defesa do nepotismo, disse que a prática existe desde que o Brasil é Brasil: “Pero Vaz de Caminha, no Descobrimento, pediu emprego para o primo”. O deputado Chico Alencar, professor de história, corrige Duque:
– O que Pero Vaz pediu à Sua Alteza dom Manuel, no fim de sua famosa missiva sobre o achamento do Brasil, é o “favor” de trazer de volta a Portugal seu genro, Jorge do Soiro.
Segue a aula...
CHICO CONTINUA:
– O gajo cumpria pena de degredo em São Tomé (atual Gabão), por assalto a uma igreja. Será que Duque, com esta informação, vai usá-la para justificar também a tradição do roubo?
É. Pode ser.
DILMA NOS EUA
A presidenciável Dilma Rousseff viaja a Washington semana que vem.
MORRO DA SOLIDÃO
A pesquisa sobre a Rocinha que o governo Cabral divulgou esconde um dado curioso.
Na favela carioca, 52,5% dos mais de 100 mil moradores são solteiros. Os casados e juntados somam só 38,1%.
DASLU PARA ATHINA
Uma mini-Daslu, veja só, será montada na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, durante o Torneio Athina Onassis International Horse Show, em agosto.

Nenhum comentário: