segunda-feira, abril 07, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

PEZÃO QUER DAR PALANQUE A DILMA, AÉCIO E ATÉ PSC

Candidato do PMDB a suceder Sérgio Cabral no governo do Rio, Luiz Pezão autorizou o coordenador político da campanha, Jorge Picciani, a costurar um “palanque múltiplo”, que seria dividido entre a presidenta Dilma e os adversários Aécio Neves (PSDB-MG) e Pastor Everaldo (PSC). Nos bastidores, Cabral não perdoa o PT, em especial o ex-presidente Lula, por haver incentivado Lindbergh Farias ao governo.


ACORDO FECHADO

Além do PSD, SDD e PP, que compõem a chapa de Pezão, metade do PMDB fluminense já anunciou que apoia Aécio Neves para presidente.


PONTE COM DILMA

Prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, que saiu do PSB por confrontar Eduardo Campos, cuidará do palanque de Dilma no Rio.


DOBRADINHA

Sérgio Cabral, que se mantém mal nas pesquisas, deve sair candidato a deputado federal, e lançar o filho Marco Antônio a deputado estadual.


DE PAI PRA FILHO

A fim de abrir espaço ao filho na Região dos Lagos, Cabral indicará o deputado estadual Paulo Melo (PMDB) ao Tribunal de Contas Estado.


UNE JÁ ALUGA SALAS DE SEDE QUE NÃO SAI DO CHÃO

A União Nacional dos Estudantes bota fé no mercado imobiliário para complementar seu lucrativo mercado de carteirinhas de meia-entrada: placa de “aluga” enfeita os tapumes da obra da nova sede, adiada de 2014 para o final de 2015. Serão salas comerciais na lâmina de vidro de emblemáticos 13 andares, no local incendiado há 50 anos pela ditadura. Com projeto doado por Oscar Niemeyer, terá museu, livraria cinemas e café, mas o terreno sequer foi escavado para a construção.


MILAGRE DA ENGENHARIA

A “obra” da UNE abriga três operários, um vigia, algumas máquinas, caixa d´água elevada e contêineres de coleta seletiva de lixo. E só.


BUSINESS

A UNE garante que emprega na obra os R$ 50 milhões do contribuinte doados por Lula e Dilma e que o aluguel das salas bancará o resto.


OLHOS DO MUNDO

A rede britânica BBC vai enviar 272 jornalistas de primeira linha para cobrir 24 horas por dia a Copa em junho, ao custo de R$ 40 milhões.


ESTRANHO ERRO

A oposição já acha que foi proposital o vexame do Ipea, divulgando resultados invertidos de uma pesquisa sobre estupro. A minoria é que atribui culpa às mulheres. O resultado chocante fez a imprensa esquecer escândalos como o da Petrobras para repercutir a pesquisa.


FAÇA O QUE DIGO…

O deputado William Dib (PSDB-SP) exorta a Dilma a nomear negros para oito ministérios e 40 mil cargos comissionados, para provar que não foi demagogia a MP criando cota de 20% em concurso público.


LIVRE, LEVE

Irritado com o PT-RJ, a quem atribui a rasteira que lhe tirou apoio do PROS e PCdoB, o deputado Anthony Garotinho (PR) disse ao ministro Aloizio Mercadante que se considera livre para apoiar “quem quiser”.


ESCOLINHA

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, marcou para esta quinta (10) audiência pública, em Brasília, com partidos políticos para tratar da atuação do Ministério Público Federal nas eleições de 2014.


SOB PRESSÃO

Presidente do PV, José Penna (SP) recebeu enxurrada de telefonemas após notícia de que o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, sairia candidato ao governo de MG. O vice-prefeito Délio Malheiros é do PV.


NINGUÉM MERECE

O governo do DF está acabando o vergonhoso lixão da Estrutural, a poucos quilômetros do Palácio do Planalto. Mas os catadores exigem inacreditável “indenização” pelo fim do gigantesco monturo. Pior: contam com a solidariedade de um procurador, Roberto Carlos Batista.


MAUS LENÇÓIS

Parece mentira, mas a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fechou a UTI do Hospital da Polícia Militar, a primeira unidade pública do RN. “E a carência de leitos só aumenta”, denuncia senador Paulo Davim (PV).


CONHECIMENTO É PODER

Executivos brasileiros estão de olho na segurança da informação, mas parecem desnorteados: pesquisa da Price Waterhouse Coopers revela que 10% não sabem a origem dos ataques, contra 24% no exterior. No Brasil, 23% dos ataques a dados são feitas por concorrentes.


PENSANDO BEM…

…mantendo o ritmo, a Petrobras será autossuficiente em escândalos antes de 2015.

Nenhum comentário: