sexta-feira, março 07, 2014

TERAPIA DE ESPELHO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 07/03

Dilma Rousseff vai convidar a presidente do Chile, Michelle Bachelet, para visitar o país no encontro que as duas devem ter na próxima semana, em Santiago. A brasileira pretende formar uma aliança simbólica: as duas são mulheres e lutaram contra a ditadura. Além disso, governariam num estilo moderado, diferenciando-se de outros países do continente --à esquerda (Venezuela e Argentina, entre outros) e à direita (Colômbia, entre outros).

ESPELHO 2
Como Dilma, a presidente chilena enfrentará desafios como uma forte demanda por mais qualidade dos serviços públicos depois de um período de crescimento e melhoria de vida da população. Terá que aumentar impostos numa fase de instabilidade econômica no mundo.

GIRO
Dilma deve também agendar viagem ao México nos próximos meses.

TEMPO AO TEMPO
E a presidente ainda não decidiu se autoriza a vinda de mais cerca de 3.000 médicos cubanos para o Brasil, além dos já anunciados. Quer mais detalhes da situação dos doutores já instalados em cidades brasileiras.

ENTRE PÁGINAS...
Jean Wyllys (PSOL-RJ) vai lançar um livro com textos com reflexões políticas e sociais. "Tempo Bom, Tempo Ruim" sai em abril pela editora Paralela, braço da Companhia das Letras. "Escrevo sobre meus pensamentos, as questões com as quais trabalho", diz o deputado federal.

...E CENAS
E Wyllys estreia em outubro no Canal Brasil um programa apresentado e roteirizado por ele. Com o título provisório de "Cinema em Outras Cores", a atração vai exibir filmes com temática LGBT feitos por diretores envolvidos na causa. "Vou conciliar as gravações com o lançamento do livro e a campanha de reeleição", conta.

AMIGO VELHO
Tony Bellotto, o escritor, vem aí com o seu detetive Remo Bellini em dose dupla. Além de uma "grafhic novel" ("Bellini e o Corvo"), ele pretende lançar mais um romance da série. "Isso se o novo disco do Titãs deixar", diz. Bellotto afirma que fazer a sinopse para o trabalho gráfico o fez retomar o prazer de mergulhar no personagem com o qual se lançou na literatura. "Foi como reencontrar um velho amigo."

É TUDO VERDADE
O documentário "Rio Sete", de Ana Paula Guimarães, tem pré-estreia hoje, às 20h, na Cinemateca, em SP. Rodado em Santa Catarina, o trabalho mostra as impressões de moradores de uma colônia alemã sobre a vida no campo. O filme faz parte da série "Majestades Anônimas", em que a diretora aborda histórias desconhecidas do grande público.

SAI DE MIM 
No ar como uma ex-viciada em "A Teia" (Globo), a atriz Juliana Schalch, 28, não leva a carga da personagem para casa: "Aprendi a separar as coisas"

CARNAVAL SEM "LEPO LEPO"
Rico Mansur e Ana Paula Junqueira foram à apresentação do DJ Jack-E no Café de La Musique, no Itaim, na terça-feira de Carnaval. O empresário e DJ Paulo Velloso, que também tocou na festa, foi acompanhado da top Caroline Bittencourt, com quem reatou namoro recentemente. Os atores Danton Mello e Miguel Rômulo também participaram do evento.

CURTO-CIRCUITO
Alexandra Richter estreia a comédia "Minimanual de Qualidade de Vida", hoje, às 21h30, no Teatro Jaraguá, na Bela Vista. 12 anos.

A banda Bixiga 70 faz show hoje e amanhã no Sesc Santo Amaro. 10 anos.

Alunos do Colégio I. L. Peretz, da Vila Mariana, iniciaram a 13ª edição do projeto de inclusão digital para jovens de Heliópolis.

A peça "Bola de Ouro" encerra temporada no Teatro Faap, hoje, às 21h. 12 anos.

Nenhum comentário: