sexta-feira, março 07, 2014

Sonho de bilhão - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 07/03

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) descarta a possibilidade de liberar a internet 4G da neutralidade de rede para aumentar a arrecadação na fase dois dos leilões, prevista para agosto. Segundo ele, o governo não abre mão de ver o princípio aprovado no projeto do Marco Civil, em discussão no Congresso. "A neutralidade será mantida. Alguém pode ter apostado nisso, mas foi sonho de uma noite de verão", diz, numa referência à divergência sobre o modelo do edital.

Lados Bernardo confirma o debate sobre as regras. "Estamos tratando com o Tesouro sobre a previsão de receita. Eles têm de cumprir a meta fiscal e querem saber com que recursos poderão contar. Já o modelo da licitação cabe à Anatel", disse à coluna.

Infomaré Gilberto Gil aceitou ser o porta-voz da campanha da Avaaz sobre o Marco Civil. Seis milhões de brasileiros receberão um e-mail assinado por Gil pedindo apoio para a aprovação do projeto, com votação prevista para a próxima semana.

Carona Deputados do PSDB decidiram aderir informalmente ao "blocão" de dissidentes do governo Dilma Rousseff liderado pelo PMDB e acompanhar o voto do grupo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra o Marco Civil. O relator do texto, Alessandro Molon (PT-RJ), contava com os votos dos tucanos.

Over A ala mais governista do PMDB passou ao Palácio do Planalto anteontem um diagnóstico de que Cunha é minoritário, e que o partido não tem "plano B" na corrida presidencial. Esse grupo diz que o deputado passou do ponto em suas declarações.

Eu sozinho A ira dos peemedebistas com o comando do PT foi catalisada pela dificuldade na formação de alianças nos Estados. Por enquanto, os petistas só apoiam dois candidatos do PMDB a governador: no Pará e no Amazonas. Em 2010, isso aconteceu em sete Estados.

Timing Na reunião de quarta-feira, o núcleo da reeleição de Dilma definiu que a presidente não vai se engajar em atos de pré-campanha e só participará de atividades promovidas pelo PT a partir de junho. Enquanto isso, o partido e o ex-presidente Lula farão esse trabalho.

Fluxo 1 O Ministério de Minas e Energia prevê que a chuva dos últimos dias deve ajudar a elevar os ponteiros do nível das usinas hidrelétricas, mas a água ainda pode demorar até uma semana para chegar aos reservatórios.

Fluxo 2 O governo diz ver um cenário de "equilíbrio estrutural" do setor elétrico e reforça que não trabalha com risco de racionamento.

Folião Arthur Chioro (Saúde) percorreu o circuito completo do Carnaval para divulgar programas de prevenção da Aids e outras doenças. Esteve no desfile das escolas de samba de São Paulo na sexta, no Recife no sábado, em Salvador no domingo e no Rio na segunda-feira.

Tela... A Justiça devolveu ao PSDB paulista 12,5 minutos em inserções de televisão no primeiro semestre deste ano. O tempo havia sido cassado após vídeo que foi considerado propaganda antecipada para José Serra em 2012.

... quente O calendário previa a exibição das peças no fim de março e em maio. A sigla quer usar o tempo para dar sequência ao balanço da gestão Geraldo Alckmin.

No bolso Com receio de que interessados na PPP de Habitação não conseguissem financiamento para propostas, o governo paulista decidiu dividir em sete lotes, e não mais em três, as 20 mil moradias da parceria. A pasta envia hoje para o conselho gestor a versão final do edital.

TIROTEIO

"A presidente Dilma transforma o Alvorada em comitê de sua campanha e tem a coragem de dizer que cara de pau é a oposição."

DE CARLOS SAMPAIO (PSDB-SP), que entra hoje com ação no TSE alegando que a reunião de anteontem teve caráter eleitoral e ocorreu durante o expediente.


CONTRAPONTO

Octógono na taba


O deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE), que morreu ontem, costumava contar, nos jantares que promovia em seu apartamento de Brasília, sobre uma batalha épica entre o então senador Arthur Virgílio e um índio do Pará.

Virgílio, que é lutador de jiu-jítsu, desafiou o guerreiro de uma tribo à qual foi com o colega Flexa Ribeiro.

--O índio ficou só medindo o Arthur. Depois, com um golpe só, o derrubou pelo pé --se divertia Guerra.

Virgílio aquiescia com o relato, rindo, mas arrematava:

--É porque vocês separaram! Se tivessem me deixado pedir a revanche, eu derrubava o índio!

Nenhum comentário: