quarta-feira, março 05, 2014

Quarta sem cinzas - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 05/03

Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúnem hoje, em Brasília, para discutir os próximos passos da montagem da estrutura da campanha da presidente à reeleição. Os dois devem bater o martelo sobre a data da saída do atual chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, do governo para se integrar ao grupo da pré-campanha, como representante direto da presidente. Também devem definir a abertura do primeiro comitê eleitoral, que ficará em Brasília.

O cara No Planalto, cresce a cotação de Beto Vasconcelos, ex-número dois da Casa Civil até maio do ano passado, para substituir Giles Azevedo como chefe de gabinete da Presidência.

Cubo mágico O Planalto gostaria de efetivar ainda nesta semana algumas trocas de ministros, mas a nomeação de Vital do Rêgo para o Turismo tem de ser casada com a sucessão na Agricultura, ainda indefinida.

Troca de... PSDB e DEM inverteram as datas dos seus programas de dez minutos no horário dos partidos na TV. Agora, os tucanos levarão ao ar sua propaganda em abril, e os democratas, em maio.

... lugares A intenção do PSDB para pedir a troca foi tentar antecipar uma esperada subida de Aécio Neves nas pesquisas. Além disso, os tucanos têm inserções em maio, que devem seguir a linha do programa de abril.

Assento O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Fabio Cleto, deve assumir a presidência do conselho do FI-FGTS, braço de investimentos do banco.

Osmose Cleto é ligado ao PMDB, mas a cúpula do partido diz que sua indicação para comandar o fundo, com forte atuação junto a empresas da área de infraestrutura, atende a um critério interno de rodízio de vagas no conselho.

Antenado 1 O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) participará de evento em Curitiba (PR) com o prefeito Gustavo Fruet pela aprovação da lei das antenas. Antes, a legislação municipal impunha barreiras para as torres, o que comprometia o sinal.

Antenado 2 Já no Congresso, o ministro enfrenta resistência. Mesmo sendo pedido de Dilma, a Câmara segura a votação da lei das antenas há mais de um ano.

Mais tempo O TSE decidiu na última sexta-feira devolver ao PMDB nacional dez minutos de inserções de TV em todo o país que tinham sido cassados pelo TRE do Rio no julgamento de uma ação movida por Anthony Garotinho (PR) por propaganda antecipada de Luiz Pezão.

No holofote Com a retomada do tempo, Paulo Skaf, pré-candidato em São Paulo, será o grande beneficiado. Além do tempo de que já dispunha, terá direito a mais 20 inserções de 30 segundos. A recomendação do vice-presidente Michel Temer é "bombar" o presidente da Fiesp.

Tampão Nos demais Estados sem candidatos peemedebistas ao governo, o tempo extra será preenchido por comerciais de Temer, Renan Calheiros (AL), Henrique Eduardo Alves (RN) e Valdir Raupp (RO), presidente nacional da legenda.

Esquadrão... O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, teve a primeira reunião com a "personal stylist" Betinha, da equipe de João Santana, na semana passada.

... da moda A estilista avaliou o guarda-roupa do ex-ministro da Saúde para definir o figurino que ele vai adotar na campanha. O petista também deve entrar numa dieta pós-Carnaval.

Mosqueteiros Três prefeitos assumiram o papel de coordenadores de fato das caravanas de Padilha pelo interior paulista: Carlos Almeida, de Guarulhos, Hamilton Mota, de Jacareí, e Sérgio Ribeiro, de Carapicuíba.

com BRUNO BOGHOSSIAN, PAULO GAMA E JULIO WIZIACK

tiroteio
"Rui Falcão conseguiu mais uma crise. Aliás, aonde ele vai, arruma uma crise. Acha que somos iguais a eles, do PT, mas não somos."

DE EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ), sobre o presidente do PT ter atribuído o apoio de uma ala do PMDB do Rio a Aécio à briga por cargos no governo Dilma.

contraponto


Propaganda é a alma do negócio

O petista Emídio de Souza era candidato à reeleição para a Prefeitura de Osasco, em 2008, quando um candidato a vereador resolveu estampar sua foto ao lado de símbolos de clubes de futebol, imagens de santos católicos e mulheres seminuas em santinhos eleitorais.

Cobrado pelo núcleo feminino do PT, que não gostou da propaganda considerada machista, Emídio foi pedir explicações ao correligionário, que se justificou:

--Olha, prefeito, se o senhor quiser eu mando recolher esse modelo de santinho.

Antes que Emídio retrucasse, ele mesmo advertiu:

--Mas posso garantir que foi o que mais agradou...

Nenhum comentário: