sábado, fevereiro 22, 2014

Francisco, olhai por nós! - DENISE ROTHENBURG


CORREIO BRAZILIENSE - 22/02

O papa Francisco não confirmou a presença durante a Copa do Mundo no Brasil, mas se comprometeu a gravar vídeos com os temas “pela paz” e “contra o preconceito”. O governo estuda apresentar essas mensagens durante o campeonato, inclusive no jogo de abertura.
A presidente Dilma Rousseff ainda tem viva na memória a estrondosa vaia que recebeu durante a abertura da Copa das Confederações, em Brasília. A presença de Francisco — ainda que virtualmente — poderia servir como um antídoto às insatisfações de parte da população com a realização do Mundial.
Por via das dúvidas, há quem torça para que o papa não venha ao Brasil para assistir à final da Copa. Como muitos torcedores sonham com um Brasil e Argentina no Maracanã, alguns católicos temem ser excomungados in loco por xingarem os hermanos.

Tucanos com as penas molhadas
O PSDB apostava que estaria na chapa majoritária do candidato escolhido por Eduardo Campos (PSB) para sucedê-lo no governo de Pernambuco. Ficara na chuva. Campos escolheu Paulo Câmara para o governo, Raul Henry (PMDB) para a vice e Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado.

Bote salva-vidas
Para evitar os protestos dos tucanos de que podem ficar gripados, o presidenciável Aécio Neves (MG) e o senador Cássio Cunha Lima (PB) almoçaram ontem com Eduardo Campos em Pernambuco.

Nasci para bailar
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também conversou na semana passada com Eduardo Campos. Apesar de flertar com todos os pares disponíveis na corrida ao Planalto, a tendência do PDT é, hoje, apoiar a reeleição da presidente Dilma.

Se eles podem
A Executiva do DEM também analisa liberar as alianças estaduais, mesmo que elas não sejam, necessariamente, vinculadas ao PSDB. Os demistas alegam que os tucanos conversam com o PSB e com o PT em vários estados e que não podem ficar com ciúmes dos planos do DEM.

Zum-zum-zum/ Os ministros que deixarão os cargos para concorrer em outubro e que ainda não se desincompatibilizaram estão cada vez mais nervosos. Com a Copa do Mundo no Brasil, eles têm a certeza de que os meses de junho e de julho serão mortos em termos de campanha.

Quem é você mesmo?/ Por isso, sabem que quanto mais tempo demorar a percorrer as bases eleitorais, menos tempo terão para ser conhecidos pela população. E ainda há o ciúme pelo fato de a presidente já ter exonerado os principais petistas — Alexandre Padilha, Gleisi Hoffman e Fernando Pimentel.

Sambando nas nuvens/ Depois de chamar a chefe de “presidente Lula”, e de cortar R$ 13 bilhões em emendas parlamentares, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior (foto), foi flagrada sambando no Arena, na quinta-feira à noite. Nem um pouco preocupada, por sinal.

Flores em você/ A chefe do Orquidário Nacional, Lou Menezes, lança hoje, aproveitando as comemorações dos 25 anos do Ibama, o livro Orquídeas do Planalto Central Brasileiro. Até mesmo a presidente Dilma Rousseff, que vem sendo acusada de tratar os aliados com espinhos, teve uma flor batizada com seu nome.

Nenhum comentário: