quinta-feira, fevereiro 13, 2014

BAILE SENSUAL - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 13/02

Dira Paes, 44, celebrada pelo desempenho na série "Amores Roubados", da Globo, diz se achar sexy "naturalmente". "Não faço esforço para isso. Tenho essa coisa da cabrocha, olhos amendoados."

Sobre as cenas de sexo com Cauã Reymond, a atriz declara à revista "TPM" que os dois fizeram um "pas de deux" (dança de casal no balé). "Ele me puxava, me jogava. Rolou um balé mesmo. Teve uma cena em que eu dei o rosto para ele me dar um beijo e ele me deu um tapa. Levantei com um sorriso, uma safadeza."

Com a fama, a paraense quer ajudar a "quebrar" a ideia errada de que seu Estado é "essa coisa humilde, sem educação, sem cultura". Segundo ela, não é nada disso. "Estudei no melhor colégio, tive uma formação intelectual sólida."

FOGO NO LARANJAL
Mais um grupo empresarial de peso abre fogo contra o governo Dilma Rousseff nos bastidores: o Cutrale, maior produtor de suco de laranja do mundo. O conglomerado está prestes a ser "despejado" de um terminal do porto de Santos por onde exporta parte de sua produção. Pediu prorrogação de dois anos no contrato. Não foi atendido.

SOCORRO
A família Cutrale já procurou integrantes do PT e interlocutores de Lula para dizer que está com estoques de sucos abarrotados, prestes a demitir pessoas e a cortar a compra de laranjas. No mercado se fala na possibilidade de prejuízo de até US$ 200 milhões por ano. O governo foi avisado, mas não cedeu.

BOCA FECHADA
O plano da presidente Dilma Rousseff era fazer a licitação para a concessão de portos em 2013, mas o TCU (Tribunal de Contas da União) barrou até agora o processo. A Cutrale propunha ficar no terminal que ocupa até a realização da concorrência, da qual pretendia participar. Procurada, a empresa não se manifesta. A Secretaria dos Portos não deu resposta até a conclusão desta edição.

QUE SUSTO!
E Lula, que sempre foi uma espécie de "ouvidor-geral", procurado por aqueles que têm queixa do governo Dilma, disse a interlocutores que, ainda assim, ficou surpreso com o grau de descontentamento do setor agrícola e exportador de SP. Ele sentiu a temperatura alta no jantar de Ribeirão Preto com líderes do agronegócio. "Aqui só vamos tomar pau", chegou a dizer a outros petistas sobre a campanha de reeleição de Dilma.

AMPLIFICADOR
No mesmo jantar, empresários chegaram a dizer que o governo, querendo melhorar, acabou destruindo a gestão dos portos.

ARCO-ÍRIS
Uma imobiliária que anunciou um apartamento na rua da Consolação com a recomendação de "não alugar para homossexual" foi multada em R$ 19 mil pela Secretaria de Estado da Justiça de São Paulo. A Bellutti Imóveis pediu a conversão da pena para advertência, mas o órgão negou.

A Bellutti declara que o caso "ainda está na esfera administrativa e cabe recurso judicial".

ARCO-ÍRIS 2
Segundo a secretaria, não foi apresentado nenhum argumento novo capaz de justificar a revisão. "Decisões como esta são uma forma de educar a sociedade", diz Eloisa Arruda, titular da pasta. "Quando uma empresa sofre a punição, a repercussão não é só para ela. Serve também de exemplo para outras." Desde 2002, o órgão abriu 307 inquéritos para investigar casos de discriminação sexual --foram 68 condenações e 99 absolvições.

O HOMEM...
Zico Goes, ex-diretor de conteúdo da MTV, já finalizou o livro que fez sobre os bastidores do canal. Entre as revelações, ele conta que a emissora interferia na contagem de votos do "Disk MTV", um de seus programas de maior audiência. O ajuste era feito para que a parada de hits "tivesse mais regularidade".

...QUE SABIA DEMAIS
Outro tema abordado é o relacionamento difícil com a apresentadora Daniella Cicarelli. A ex-modelo foi ameaçada de demissão caso não topasse que piadas sobre o vídeo em que aparecia em cenas íntimas com o então namorado fossem feitas no VMB, premiação do canal. "Lembro-me de ela ter chutado a porta do camarim e gritado Seus chupins!'", diz.

CASO DE POLÍCIA
O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) autografou o livro "Operação Satiagraha", ao lado da mulher, Roberta, anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O lançamento da obra sobre a ação de 2008 da Polícia Federal contou com a presença do poeta Eduardo Alves da Costa, do vereador Orlando Silva (PCdoB-SP) e do deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP).

SESSÃO NOTURNA
O diretor Beto Souza fez pré-estreia gratuita do filme "Insônia" anteontem, no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. A atriz Lara Rodrigues, que faz parte do elenco, participou do evento. Luana Piovani também atua na comédia romântica.

CURTO-CIRCUITO
A exposição coletiva de fotos "NY Under" começa hoje, na ApArt, nos Jardins.

Tulipa Ruiz faz show hoje com repertório de seus dois discos, no Cine Joia, na Liberdade, às 23h. 16 anos.

A marca de design de móveis Vitra abre showroom hoje na Vila Madalena.

Nenhum comentário: