quinta-feira, janeiro 02, 2014

MECA BRASILEIRA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 02/01

Especialistas de várias parte do mundo e operadoras focadas em turismo religioso vão se reunir em Aparecida (SP) em um seminário internacional ainda no primeiro semestre deste ano. Vão debater formas de transformar o Santuário de Nossa Senhora em destino mundial de peregrinação.

MECA 2
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, reuniu-se com o arcebispo de Aparecida, dom Raimundo Damasceno, em dezembro. "Vamos fazer o diagnóstico do que precisa ser feito para colocar a cidade no circuito internacional do turismo religioso e para atrair também turistas de maior poder aquisitivo", explica Sampaio.

MECA 3
A estimativa é que o número de turistas em Aparecida em 2013 tenha chegado aos 12 milhões, em função da visita do papa Francisco. Em 2012, foram 11,6 milhões de peregrinos, enquanto Fátima (Portugal) recebeu cerca de 5 milhões e Lourdes (França), 6 milhões. "O potencial do santuário mariano brasileiro é muito grande. Precisamos apresentar Aparecida ao mundo", diz o presidente da federação de hotéis.

SEM OBSTÁCULOS
O prefeito Fernando Haddad promulgou lei que proíbe casas de shows, salas de concertos, estádios e outros estabelecimentos de entretenimento de cobrar mais de um ingresso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A determinação vale também para obesos e espectadores que usam macas ou cadeiras de rodas, independentemente do número de assentos ou de área que ocupem no estabelecimento.

LIQUIDAÇÃO
Nem a cantora Claudia Leitte nem o estilista Dudu Bertholini. Quem bateu recorde de vendas, entre as dez personalidades convidadas pela Riachuelo para desenhar uma linha especial, foi a blogueira Thássia Naves.Com quase 820 mil seguidores no Instagram, a mineira teve suas peças, inspiradas em azulejos, esgotadas logo nos primeiros dias.

NÃO QUERO DINHEIRO
Tiago Abravanel, atração do Réveillon em um hotel de Campinas, começa o ano com a agenda de shows movimentada. Terá compromissos no Carnaval e recebeu convite para levar ao exterior seu repertório que mistura clássicos de Tim Maia e outros artistas. Com média de seis apresentações por mês, ainda consegue tempo para cantar em eventos beneficentes, sem cobrar cachê --foram cinco em 2013. "Sempre vou de coração aberto."

EU TE QUERO BEM
"Impressionado" com a repercussão de sua participação no especial de fim de ano de Roberto Carlos, o ator e cantor conta que o programa foi o centro das atenções na casa de Silvio Santos, seu avô.

"Na noite do Natal, a audiência lá foi para a Globo, não para o SBT", brinca. "Ficaram orgulhosos de mim."

NOITES TROPICAIS
O jogador Alexandre Pato e a namorada, Sophia Mattar, com Priscila Feitosa, estiveram na festa Saravá, em Trancoso. A modelo Ana Beatriz Barros, com Karim El Chiaty, e a estilista Lethicia Bronstein, com Fred Pompeu, também foram à fazenda Uanalua. O evento teve ainda a presença das stylists Fernanda de Goeye e Vandinha Jacintho e do consultor de moda Luis Fiod.

ANTES DA LARGADA
Os secretários de Esporte da cidade de São Paulo, Celso Jatene, e do Estado, José Auricchio Junior, estiveram em café da manhã antes da largada da corrida de São Silvestre, na terça. Nádia Campeão, vice-prefeita, e a cineasta Lina Chamie, diretora de documentário sobre a prova, também participaram da reunião, na avenida Paulista.

CURTO-CIRCUITO
Termina hoje a 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, no CineSesc. Sessões a partir das 13h, na rua Augusta, 2.075.

A exposição "Ocupação Sérgio Britto", no Itaú Cultural, vai até o próximo dia 19. Na avenida Paulista.

Cacá Carvalho encena três espetáculos baseados na obra de Luigi Pirandello, a partir do dia 17, no Centro Cultural SP. 16 anos.

Nenhum comentário: