terça-feira, dezembro 03, 2013

CELA DE NATAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 03/12

João Paulo Cunha (PT-SP) está em contagem regressiva, com a perspectiva de ir para a prisão ainda antes do Natal. Os embargos apresentados por seus advogados devem ser recusados pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) nas próximas semanas.

EMPREGO FIXO
O petista começaria então a cumprir a pena em regime semiaberto. Como ainda é deputado, ele deve pedir para sair todos os dias para despachar na Câmara assim que o parlamento voltar do recesso. Caso seu mandato seja cassado, Cunha deve procurar outro emprego.

BEM PERTO
Eduardo Campos (PSB-PE) convidou Gilberto Gil para jantar no Recife. Voltando de Paris, onde recebeu o prêmio Grand Prix Sacem 2013, na categoria Musiques du Monde (Músicas do Mundo), o cantor fez escala na capital pernambucana no sábado. Foi recebido na residência oficial pelo governador e sua família.

BEM PERTO 2
No mês passado, Campos chegou a convidar Gil para se candidatar ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB. Mas o baiano recusou.

BEM LONGE
E o secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, já se desfiliou do PSB de Eduardo Campos. Integrado à equipe do prefeito petista Fernando Haddad, ele diz que saiu da legenda para tocar a pasta de forma "apartidária". O PSB em São Paulo apoia a reeleição do tucano Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

CAMINHO DAS URNAS
Eliana Calmon assumiu o discurso de candidata. A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que deve se filiar ao PSB para disputar o Senado pela Bahia, declarou já ter conquistado "tudo que queria" no Judiciário. "Agora vou buscar outras paragens para continuar meu trabalho", disse, no Encontro Estadual da Mulher Advogada, no sábado. "Dia 18 eu destravo", afirmou, referindo-se à data de sua aposentadoria.

ETERNO
Cinco anos depois do acidente do avião da Air France que matou 228 passageiros, familiares de vítimas brasileiras ainda não conseguiram sequer citar a Airbus no processo em que pedem indenização. Há alguns dias, a Justiça autorizou oficiais a buscarem o endereço de uma outra companhia, a EADS Brasil Ltda., que representaria a fabricante de aeronaves francesa no país.

SÓ NO SAPATINHO
Depois de voltar na repescagem, Lea T chegou à final do "Ballando con le Stelle", a versão italiana da "Dança dos Famosos". No sábado, a modelo brasileira que se submeteu a cirurgia de mudança de sexo vai disputar com três casais o título do programa da RAI. "Não esperava chegar até aqui. Meu professor fez milagre. Sou compridona', é muito difícil dançar", diz.

SÓ NO SAPATINHO 2
Na semifinal no sábado passado, a filha do ex-jogador da seleção brasileira Toninho Cerezo contou com o apoio da família. Direto do Japão, onde é técnico de futebol, o pai desejou sorte a Lea em uma transmissão por Skype. A mãe e os irmãos estão em Roma para ver a final. A popularidade da brasileira cresceu nos últimos dias. "Comecei a ser seguida por paparazzi", conta ela.

EM CASA
O ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, já está gravando em seu próprio estúdio, o Rockit!, a primeira temporada de "Ao Vivo no Estúdio do Dado". Jards Macalé, Otto, Os Paralamas do Sucesso, Rodrigo Amarante e Marcelo D2 participarão da atração semanal, que estreia em março de 2014 no canal Bis.

PALMAS BRASILEIRAS
O diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche e as atrizes Adèle Exarchopoulos e Mona Walravens vieram ao Brasil para a pré-estreia do filme "Azul É a Cor Mais Quente", ganhador da Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes. Os atores Caco Ciocler e Alessandra Negrini e a ex-vereadora Soninha Francine estiveram no evento no Reserva Cultural, que também contou com a presença do cineasta Marcelo Galvão e sua mulher, a arquiteta Letícia.

FORA DA TOCA
O ator Thiago Lacerda participou de uma das sessões da montagem "White Rabbit, Red Rabbit", anteontem, no teatro Ágora, na Bela Vista. Os atores Alaissa Rodrigues, Júlio Silvério e Rafael de Bona assistiram ao espetáculo, que alterna seus protagonistas a cada apresentação.

CURTO-CIRCUITO
Os atores Camila Morgado e Matheus Nachtergaele vão apresentar o 11º Prêmio Portugal Telecom de Literatura, amanhã, no Auditório Ibirapuera.

A banda Bixiga 70 faz show hoje no Mundo Pensante, às 22h. 18 anos.

A estilista Patricia Bonaldi inaugura a primeira loja Pat Bo, hoje, às 19h, no shopping JK Iguatemi.

O jornalista Chico de Gois lança hoje "Os Ben$ que os Políticos Fazem", às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) faz jantar de fim de ano hoje, no Lions Nightclub.

Nenhum comentário: