sábado, outubro 12, 2013

Vacina dolorosa - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 12/10

O PSDB de São Paulo leva ao ar a partir de segunda-feira propaganda que cita abertamente as denúncias de formação de cartel em licitações de trem e metrô no Estado. Na peça, Geraldo Alckmin menciona ações para investigar as suspeitas e diz que o governo age com firmeza para evitar desvios. O objetivo é desarmar a oposição e destacar a "coragem" do governador. Haverá quatro dias de inserções em uma semana. Outros spots citam ações em áreas como saúde e ensino técnico.

Linha cruzada O Palácio dos Bandeirantes atribui ao Judiciário, que negou a prisão preventiva de 161 denunciados por ligação com o PCC, a culpa por "jogar por terra" uma operação que "desmontaria" a facção criminosa.

Salve Marco Camacho, o Marcola, recebeu no dia 8 notificação da Justiça de que havia um pedido de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) contra ele. Isso, segundo o governo, alertou o PCC sobre a operação sigilosa.

Genérica Já o Judiciário vê inépcia da denúncia do Ministério Público, que, apesar de ter 890 páginas, só dedica duas a justificar as centenas de pedidos de prisão, sem individualizar o perigo que cada um representaria.

Veja bem Ricardo Lewandowski diz que precisou escolher "entre a aristocracia do velho regime e a democracia constitucional", ao decidir que todos os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo podem disputar cargos de direção.

Onde pega A liminar do ministro do STF, que é oriundo do TJ-SP, abre brecha para a reeleição do presidente do tribunal, Ivan Sartori.

In love Dilma Rousseff e Lula brincaram anteontem que Aloizio Mercadante deveria mandar "um grande beijo" na entrevista após reunião no Alvorada. A presidente disse nesta semana que está em fase de beijos. O ministro deu um jeito de dar o recado.

Aperto... Guido Mantega (Fazenda) determinou que o Tesouro feche o cofre para os governos estaduais. O ministro não atendeu (nem vai atender) neste ano nenhum pedido de empréstimos pelo Programa de Ajuste Fiscal.

... no cinto O PAF é um programa do governo federal que permite que os Estados contratem operações de crédito com mais facilidade. Entre os governos que solicitaram essa linha estão os de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em família Marina Silva vai jantar na casa de Eduardo Campos, no Recife, na segunda-feira. Sentará à mesa com a família do governador, amigos e aliados mais próximos. No fim de agosto, o presidente do PSB recebeu Aécio Neves (PSDB) e posou para fotos com o tucano em sua sala.

É a economia Ontem, Marina continuou seu contato com o mercado financeiro. Pela manhã, deu palestra em evento reservado do banco Crédit Suisse em São Paulo.

Valendo Campos encomendou pesquisa telefônica de intenção de voto após o anúncio da aliança com Marina. Foram testados cenários com ambos como candidatos. O levantamento foi feito por Antonio Lavareda, sócio de Duda Mendonça.

Tô fora 1 O PSB do Rio decidiu ontem romper com o prefeito Eduardo Paes (PMDB). A sigla entregou seus cargos na Secretaria de Ciência e Tecnologia, ocupados por indicação do ex-presidente pessebista, Alexandre Cardoso.

Tô fora 2 O deputado federal Glauber Braga assumiu a direção do partido na capital fluminense. O PSB também decidiu emitir uma carta aberta em apoio aos professores do município, que protestam contra Paes.

com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN


tiroteio

"Tem muita gente apressada em comprar ingresso para a final, esquecendo que ainda precisa jogar as eliminatórias."

DE AÉCIO NEVES (MG), presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência, sobre o cenário eleitoral após a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva.

contraponto


Evolução da espécie

Durante votação no Congresso, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), tentou incluir no texto da medida provisória do Mais Médicos uma emenda que acaba com o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

--O líder do PMDB quer Mais Médicos e menos advogados --provocou Sílvio Costa (PSC-PE).

--Quero mais advogados também! --reagiu Cunha.

--Mas de pior qualidade? --retrucou Costa.

--Isso não é um "jabuti", é uma tartaruga gigante --completou Ivan Valente (PSOL-SP), em referência ao apelido dado a emendas que destoam do texto original.

Nenhum comentário: