sábado, outubro 19, 2013

Lei Roberto Carlos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 19/10

Além de Joaquim Barbosa e Marco Aurélio Mello, que chamou Caetano de jurista baiano, outro ministro do STF também se declarou contra a censura de biografias.
Luís Roberto Barroso, antes de ser nomeado para o Supremo, participou de um debate sobre o tema em junho do ano passado na Biblioteca Nacional.

Na época...
Barroso declarou que o artigo 20 do Código Civil, que o grupo Procure Saber pretende manter, era inconstitucional.

Temperatura máxima
Ao sair ontem de uma aula inaugural no Departamento de Ciência Política do IFCS, no Centro do Rio, o ministro Celso Amorim, da Defesa, foi cercado por uns 20 estudantes.
Eles fizeram um ato com bumbo e palavras de ordem. Entre outras coisas, pediam a desmilitarização da PM e cobravam posicionamento contra o uso de armas químicas.

Tem culpa eu?
Em discurso para empresários no Rio, ontem, Lula reclamou do tratamento dado pela imprensa aos programas sociais do governo:
— Vou fazer um curso de jornalismo. Os jornais só falam coisas ruins. Nunca publicam coisas boas.

Aliás...
Em menos de dez dias, é a terceira vez que Lula bate na imprensa. Antes, criticou a mídia no encerramento da 3ª Conferência Global de Combate ao Trabalho Infantil, em Brasília, e depois numa viagem à Argentina.
Como Lula não bate prego sem estopa, esmurrar a imprensa deve dar ibope.

Deus castiga
A Igreja Universal de Aquiraz, no Ceará, está sendo processada pela dona de um cabaré, Tarcília Bezerra.
É que ela decidiu ampliar a sua casa de saliência, e a igreja, inconformada, iniciou sessões de orações de manhã, de tarde e à noite para bloquear a expansão.

Mas...
Uma semana antes da inauguração... um raio atingiu o cabaré, queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu telhado e boa parte da construção.
Dona Tarcília alega que a igreja foi responsável pelo fim de seu negócio, “usando intervenção divina, direta ou indireta”.
Há controvérsias.

Suspense nas páginas
A Editora Arqueiro lança, mês que vem, “Feliz Natal, Alex Cross”, do best-seller americano James Patterson. É o quinto livro da série do detetive Cross.
Patterson, como se sabe, é um dos autores de suspense mais lidos no mundo. No Brasil, ele já vendeu 185 mil exemplares.

Calma, gente!
A crise no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (Cpdoc) prossegue mesmo após a anulação da demissão da historiadora Dulce Pandolfi.
É que a FGV manteve a demissão do professor Cláudio Pinheiro, o que gerou uma nova onda de protestos.

Arco-íris na Mangueira
As 31 candidatas do concurso Miss T Brasil, que vai eleger a mais bela travesti ou transexual do país, vão sambar na Mangueira hoje.
Desde que a escola anunciou que fará uma homenagem à Parada Gay no enredo de 2014, o Palácio do Samba tem recebido um número cada vez maior de lésbicas, gays, travestis e transexuais.

Parabéns pra você
Uma turma de amigos de Vinicius de Moraes se reúne hoje, dia em que o Poetinha faria cem anos, no Tom do Leblon, onde funcionava o antigo restaurante Antonio’s, palco de histórias memoráveis da boêmia dos anos 1970.
Estarão lá Marcos Valle, Mièle, Carlinhos Lyra e outros amigos que às 21h em ponto vão cantar parabéns para Vinicius.

Retratos da vida
Sabe esta operação que prendeu mais de 80 pessoas acusadas de fraudarem o Detran-RJ?

Pois bem, na madrugada de ontem, policiais civis chegaram à casa de um PM e anunciaram a ação. Acuado e com carinha de triste, o homem estendeu as mãos para ser algemado. No que um policial, acredite, completou:
— Viemos prender... sua esposa!

Probleminha...
O PM não conseguiu disfarçar o alívio e acordou a mulher:
— Benhê, tem um probleminha aqui...
Há testemunhas.

Nenhum comentário: