quarta-feira, setembro 04, 2013

DINHEIRO DE VOLTA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 04//09

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que a pessoa que comprar imóvel direto de uma construtora, e no meio do caminho perder a capacidade financeira de saldar o negócio, pode desfazer o contrato. Detalhe: a empresa não poderá impor a retenção das parcelas já pagas como condição de evitar uma disputa judicial. Será obrigada a devolver tudo o que já foi desembolsado pelo cliente quebrado, com juros e correção monetária.

DESPESA
O STJ, no entanto, abre a possibilidade de a construtora reter entre 15% e 20% para cobrir as despesas com o contrato desfeito.

LINHA
A decisão cria jurisprudência e pode unificar o entendimento de tribunais em todo o país. Não são raros casos de adquirentes que perdem quase tudo o que já pagaram quando ficam inadimplentes no meio do caminho.

TEMPO
Na luta para tentar atrair parlamentares para o partido que está criando, o Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, conversou com Gabriel Chalita (PMDB-SP).

Que, até segunda ordem, disse preferir ficar onde está.

FUTEBOL
Ao levar uma queda no lavabo de sua casa, em Brasília, José Sarney, num primeiro momento, ficou em pânico. Ele acreditava que tinha fraturado a coluna. Na verdade, sofreu apenas um corte na testa, levando 18 pontos. O tombo foi por um motivo banal: o senador viu uma bolinha de borracha do neto perdida no caminho. Chutou e se abaixou para pegá-la, se desequilibrando. Bateu a cabeça e depois as costas.

REMODELADO
Uma nova montagem de "Jesus Cristo Superstar" está prevista para estrear em São Paulo, em março de 2014. A Time for Fun dará início, nesta sexta, às inscrições para as audições com interessados em fazer parte do elenco da ópera-rock de Andrew Lloyd Webber.

O espetáculo será dirigido por Jorge Takla e terá direção musical de Vânia Pajares. O teatro ainda não está definido.

VOZ
João Carlos Martins terá um programa com o nome dele na Rádio Cultura FM. Na atração, que estreia no dia 14, às 10h, o maestro vai abordar influências da música clássica na música popular. Martins ficará uma hora no ar, aos sábados.

Os maestros Roberto Tibiriçá e Jamil Maluf também foram contratados pela emissora da Fundação Padre Anchieta.

NA SUA
A apresentadora Ana Maria Braga e o empresário Marcelo Frisoni estão separados. Não é a primeira vez que eles atravessam uma crise. Em 2010, os dois retomaram o relacionamento depois de um período de afastamento.

NA DELE
A atriz Nanda Costa (foto ao lado) está circulando com o modelo paranaense Anderson Dornelles.

ERVA
Uma pesquisa sobre o consumo de maconha no Brasil na internet teve mais de mil participações na primeira semana. A iniciativa é do coletivo Save the Ponta, de Belo Horizonte, formado por designers e estudantes. Há perguntas sobre a frequência, o modo ("fumo", "vaporizo", "bebo") e as situações ("casa", "trabalho", "faculdade", "sexo") em que o internauta tem contato com a droga. Eles acreditam que, como a resposta é anônima, o resultado pode ser mais fiel à realidade do que pesquisas já feitas sobre o tema.

ELA É TOP, CAPA DE REVISTA
A apresentadora Adriane Galisteu e as atrizes Fernanda Machado e Nanda Costa foram anteontem à comemoração dos 25 anos de colaboração do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi com a revista "Nova". Passaram pelo salão MG Hair várias famosas que estamparam capas da publicação. Entre as convidadas, estavam as atrizes Nathália Rodrigues, Sophia Abrahão, Cristiana Oliveira e Danielle Winits.

ARTE À MESA
O estilista Pedro Lourenço e a stylist Vanda Jacintho estiveram no jantar oferecido ao artista Theaster Gates, anteontem, no restaurante Manioca. Na mesma noite, o norte-americano abriu sua exposição "My Back, My Wheel and My Will", na galeria White Cube, na Vila Mariana.

CURTO-CIRCUITO
A mostra "Verdi 200 Anos - Imagens em Transição", sobre o bicentenário de nascimento de Giuseppe Verdi, será inaugurada hoje, no MIS, às 12h.

O espetáculo "Danças Passageiras" estreia hoje, no teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, às 20h. Livre.

A feira Casar, sobre mercado e organização de casamentos de luxo, será aberta amanhã, em Belo Horizonte. Até sábado.

A ex-tenista Vanessa Menga volta às quadras no Itaú Masters Tour, na Sociedade Harmonia de Tênis. O evento começa na sexta.

Nenhum comentário: