domingo, setembro 15, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Eu prefiro que os senhores vejam lá”
Ministro Celso de Mello (STF) cujo voto vai definir a sorte dos principais mensaleiros


PF DEVE INVESTIGAR AMEAÇAS A MINISTROS

A Polícia Federal será acionada para investigar a origem de e-mails ameaçadores ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e até mesmo a seus familiares, às vésperas das sessões sobre admissão de embargos infringentes, na tentativa de forçá-lo a mudar sua posição contrária a interesses de mensaleiros. Outros ministros podem ter sido alvo de ameaças, segundo fontes da Procuradoria-Geral da República.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Os votos desassombrados do ministro Luiz Fux, no caso do mensalão, fizeram dele alvo de ira e de tentativas – inúteis – de intimidação.

PROCEDIMENTO

É procedimento padrão a Polícia Federal ser notificada a investigar, em casos de ameaças ou tentativas de chantagem contra os magistrados.

É PAU, É PEDRA

Mascarados petistas do “black bloc” anunciam na internet badernaço em Brasília e outras capitais, caso José Dirceu leve a pior no STF.

RUA “APARELHADA”

“Black bloc” se escondem em máscaras para não serem identificados mesmo: são conhecidos militantes do PT tentando “aparelhar” as ruas.

ALIADO PREMIADO

O presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio de Oliveira Santos, abriu os cofres, abastecidos por contribuições previdenciárias, para premiar a lealdade de Josias Silva Albuquerque, presidente da Fecomércio-PE. Ele já havia recebido de presente um prédio de 14 andares em Recife, para a federação. E também R$ 35 milhões supostamente para construir unidade Sesc em Goiana (PE).

JOGO BRUTO

Josias Albuquerque assumiu em 1997, após Antônio de Oliveira Santos intervir na Fecomércio-PE para neutralizar um adversário político.

OPERADOR

O presidente da Fecomércio-PE é o operador que garante ausência de oposição nos 33 anos de Antônio Santos na CNC, no Sesc e no Senac.

NO LIMITE

Os partidos correm contra o tempo para acertar filiações até outubro, prazo exigido pela Justiça Eleitoral para disputar eleições em 2014.

CASAL 320

Acumulando contratos de R$ 320 milhões anuais para propaganda oficial, a agência paranaense Heads mostra que o casal de ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), seus admiradores, continua com o prestígio em alta, no governo Dilma.

EM CAMPANHA

Pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves (MG) realiza no sábado (21) o Encontro Regional do Nordeste, em Maceió, e no dia 28 o Encontro regional do Sul, em Curitiba.

DESLEIXO

Alguém na cúpula da Infraero detesta o Espírito Santo: há oito anos, o Tribunal de Contas da União cobra, sem êxito, um problema com pé e cabeça para reforma do acanhado aeroporto de Vitória.

DISSIDÊNCIA

Vice-governador do Ceará, Domingos Filho, comunicou ao PMDB que poderá sair do partido. Queixa-se do domínio do senador Eunício Oliveira, pré-candidato a disputar o governo em 2014.

ESTÁ INFLANDO

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) advertiu o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-geral) que o governo está demorando demais para resolver o conflito entre índios e produtores rurais: “A bolha vai estourar”, alerta.

SOB INVESTIGAÇÃO

Criada para investigar a morte de tratorista na fazenda Vale do Triunfo, ligada ao banqueiro Daniel Dantas, comissão externa da Câmara acertou com a FAB viagem à região nesta terça-feira (17). Há suspeitas de que teriam aparecido mais três corpos dentro da propriedade.

TROMBADINHA

A Justiça Federal de São Paulo condenou a três anos em regime semiaberto um fiscal do Trabalho que pediu jogo de sofá para o filho na empresa fiscalizada. Reincidente, só perderá o cargo após trânsito em julgado.

DEIXA COMIGO

O ministro Luís Roberto Barroso (STF) reiterou à bancada ruralista da Câmara compromisso de colocar em votação o emblemático caso de Raposa Serra do Sol tão logo acabe o julgamento do mensalão.

PENSANDO BEM...

tomara que a sexta-feira, 13, não caia na quarta, 18.


PODER SEM PUDOR

PROFESSOR ALOPRADO

Jânio Quadros lecionava Português e Geografia no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Era tão exigente que os cadernos dos alunos precisavam estar sempre em dia e bem cuidados. Certa vez, um estudante apresentou um caderno rabiscado e rasurado.

- Retire-se! - gritou o intolerante professor.

O aluno se dirigia encabulado à porta quando Jânio foi ainda mais ríspido:

- Pela janela! O senhor não é digno de cruzar essa porta!...

Nenhum comentário: