quarta-feira, julho 17, 2013

Tensão na aliança - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 17/07

O PMDB se sente traído pelo PT . Os ministros petistas atuam com liberdade, e os aliados não têm autonomia administrativa. A campanha já está nas ruas, e os deputados petistas invadem as bases eleitorais dos aliados. Diante da queda na avaliação do governo, ganham força os que defendem um rompimento. O governo Dilma tem 15 dias, no recesso, para colocar ordem na casa.

Em debate, as balas de borracha
Por causa das sequelas provocadas pelo uso de balas de borracha, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) quer abolir seu uso. Ele relata que a Comissão Europeia recomenda a proibição, devido a mortes e danos irreversíveis. O centro britânico Omega-Overarching, justifica, tem estudos que concluem que “a imprecisão dessas armas pode levar ao ferimento de qualquer um, e não do indivíduo visado, mesmo de terceiros sem relação com os distúrbios”. O Centro de Inovação de Tecnologia Não Letal da Universidade de New Hampshire diz que “é muito fácil cegar alguém” com essa munição. Seu uso, aqui no Brasil, também fez vítimas inocentes nos protestos.

“Nossa intenção é acabar com a coligação nas proporcionais e criar cláusula de barreira para limitar os partidos com direito a Fundo Partidário e tempo na TV”
Cândido Vaccarezza Deputado (P T-SP), coordenador da comissão de Reforma Política

Tucanos puxam orelhas tucanas
O Instituto Teotônio Vilela (PSDB) produziu texto crítico ao programa Mais Médicos. Entre os alvos, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, diretor da Frente Nacional de Prefeitos, que defende a contratação de médicos estrangeiros.

Bola na rede
A invasão VIP ao gramado, no jogo Vasco e Flamengo, em Brasília, virou inquérito. O presidente do STJD, Flávio Zveiter , quer ouvir o árbitro, o delegado da partida e os presidentes de federação. Serão requisitadas imagens às TVs. No dia, as equipes de uma emissora de TV e de uma rádio chegaram a ser barradas porque havia muita gente no campo.

Lavando a roupa suja
Integrantes do governo de Brasília alegam que quem administrou o jogo Flamengo x Vasco foi a diretoria rubro-negra. Ela é que seria responsável pela “invasão VIP”. Relata ainda que dela teria participado a mulher do árbitro Grazianni Maciel.

Pente-fino
O secretário-executivo do Turismo, Valdir Simão, está se transferindo para o Planalto. Vai implantar na Presidência sistema de acompanhamento de emendas que montou a pedido do ministro Gastão Vieira. Nele, a execução das emendas parlamentares é monitorada em tempo real. Por isso, no ano passado, o Turismo executou 96% de suas emendas e zerou todos os restos a pagar .

Ganhando tempo
O governo desistiu de finalizar a votação da Lei dos Royalties porque o prognóstico era de uma derrota acachapante. Petistas e peemedebistas, que seguiram orientação do Planalto, avisaram aos partidos que mudariam o voto.

Sem carinho, sem afeto
Os deputados do PMDB que estiveram ontem com o vice Michel Temer reclamaram que a presidente Dilma foi ao Paraná ontem, para entregar casas do Minha Casa, Minha Vida, e não convidou qualquer um deles para acompanhá-la

OS QUE CONHECEM o ex-governador José Serra (PSDB) não acreditam que ele poderia se filiar ao PPS para disputar as eleições presidenciais

Nenhum comentário: