quinta-feira, julho 04, 2013

Tá russo - SONIA RACY

O ESTADÃO - 04/07

Pelo que se apurou, André Esteves estaria concentrado em tentar uma saída para quatro empresas do Grupo X: MMX, MPX, LLX e OSXB.

As negociações estão difíceis, pois os “compradores” querem ver os ativos se desvalorizarem ainda mais para poder adquiri-los na bacia das almas. Ou em uma eventual recuperação judicial.

Tá russo 2

O fato é que nunca antes na história deste País viu-se algo como a derrocada do Grupo X. Mas o que chamou mesmo a atenção dos investidores estrangeiros foi a maciça adesão de grandes bancos ao projeto.

Se Eike é um sonhador sem freios, como muitos que o conhecem sabem, o sistema financeiro não é. “Eles inflaram as empresas e venderam para o mercado – que hoje vê as ações compradas virarem pó”, atesta conhecido empresário próximo do carioca.

O mercado estima que existam 50 mil pessoas físicas detentoras de ações cuja sigla termina com X.

Tá russo 3

Eike contratou empresa de headhunter para procurar profissionais que toquem sua IMX. Só na CSM Brasil, onze diretores foram contactados. Nenhum aceitou a proposta.

Tá russo 4

E a Accenture abandonou os trabalhos de implantação da plataforma SAP na OGX. Motivo? Falta de pagamento.

Atento
Foi José Orlando Ghedini, da Associação de Moradores do Entorno do Aeroporto de Congonhas, que convenceu Haddad a suspender a construção do túnel da Operação Água Espraiada.

Depois de ler nota na coluna, o prefeito recebeu Ghedini.

Agora vai?
A Anac recebeu mais de 700 sugestões para o edital de concessão dos aeroportos do Galeão e de Confins. As contribuições estão em análise na agência – que deve publicar o documento em setembro.

A previsão é que o leilão aconteça em outubro.

Eu te proponho
O Unicef procurou Ana Estela Haddad para discutir dois projetos a serem implantados em SP: a Plataforma dos Centros Urbanos, para monitorar indicadores referentes ao bem-estar de crianças e adolescentes; e a Semana do Bebê.

No Planalto
Dilma telefonou três vezes para Felipão. A primeira antes do jogo contra o Uruguai; a segunda, antes da final com a Espanha; e a terceira, logo depois do título. Foi nesta que fez o convite para a seleção visitá-la.

Segundo conta o treinador, não foi possível atender à presidente naquele mesmo dia – os jogadores já estavam de partida –, mas ele abriu a possibilidade de irem ao Planalto em 6 de setembro.

Na data, a seleção voltará a Brasília para amistoso – provavelmente, contra a Austrália.

Proteção bem-vinda
Ricardo Tripoli conseguiu. A CCJ da Câmara aprovou ontem, por unanimidade, seu projeto de lei que torna crime maltratar cães e gatos.

As punições previstas são duras. Quem chegar a provocar a morte de totós e bichanos pode receber pena entre três e cinco anos de cadeia.

Informando
Por causa da visita do papa Francisco, a Anvisa exibe, a partir de segunda, dois vídeos com orientações aos peregrinos sobre vacinas, medicamentos, alimentação e bagagem.

Com legendas em espanhol, serão veiculados nos aeroportos de Guarulhos e do Galeão.

Na frente
Inos Corradin abre exposição e lança livro. Hoje, na Pinacoteca de São Caetano.

Cissa Guimarães estreia a peça Doidas e Santas. Amanhã, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado.

O Santander compensa as emissões de CO2 dos jogos da Recopa com a compra de créditos de carbono.

E Maneco Muller lança O Velho e a Bola – A Trajetória de Nilton Santos nas Crônicas de Jacinto de Thormes. Hoje, na sede do Botafogo, no Rio.

Nenhum comentário: