quinta-feira, julho 04, 2013

Calma, gente - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/07

Por volta das 19h de terça, Gabriel O Pensador e uma amiga estavam caprichando num grafite dentro de uma passagem subterrânea próxima ao Fashion Mall, em São Conrado.
Dizia: “Vamos aterrorizar os corruptos.”

‘Matei o presidente...’
Em 1993, como se sabe, Gabriel estourou com o rap “Tô feliz (Matei o presidente)”, meses antes de Collor ser afastado da Presidência.

Um rei no Senado
Após a aprovação na CCJ do projeto de lei que muda as regras para distribuição de direitos autorais, uns artistas — Fafá de Belém, Frejat, Thiaguinho, entre outros — foram à sala do senador Renan Calheiros pedir agilidade na tramitação.
Nisso, Roberto Carlos chegou, e a turma começou a cantar “Esse cara sou eu”.

Colecionador nordestino
O quadro Céu, de Beatriz Milhazes, uma das artistas brasileiras mais valorizadas do país, foi para o Nordeste.
Foi vendido por uns R$ 800 mil no leilão de Soraia Cals e Evandro Carneiro.

Segue...
Veja que curioso. Os cariocas compraram quase o dobro de quadros (ao todo foram 140) do que os paulistas neste leilão.
Em segundo lugar, ficaram os colecionadores da Bahia. São Paulo foi o terceiro e, logo atrás, Pernambuco.

Danadinho...
Desde que a foto postada domingo pelo jogador Hulk vazou na internet mostrando o goleiro Diego Cavalieri nu ao fundo, uma expressão até então usada para as manifestações virou hit nas redes sociais: “O gigante acordou.”

A vez de Cazuza
Após o sucesso de Tim Maia, outro ídolo nacional será tema de musical, novamente sob direção de João Fonseca.
O homenageado da vez é Cazuza. O ator será escolhido por testes. A ideia é revelar um novo talento. A estreia será em outubro, no Rio.

Banheiro de ouro
O parlamento britânico vai gastar 120 mil euros, uns R$ 350 mil, para renovar os banheiros dos membros da Câmara dos Lordes e seus convidados.
Deve ser terrível... você sabe.

Poesia em Medellín
Thiago de Mello, o poeta, vai ser homenageado no Festival Internacional de Poesia de Medellín, na Colômbia, que começa no sábado.
O tema principal será o seu poema “Os estatutos do homem”. O festival vai reunir 150 poetas.

Caiu mal
Um grupo de dentistas que participaram de um congresso no Hotel Iberostar, na Praia da Forte, na Bahia, teve o maior piriri.
No sábado, os dentistas deixaram o hotel com vômitos, febre e diarreia.

Cadeira do Papa
A cadeira que o Papa Francisco vai usar durante a cerimônia no Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, está sendo feita por Antônio Aparecido de Oliveira Vera. Ele aprendeu o ofício na Associação Lar São Francisco de Assis, em São Paulo, que cuida de ex-usuários de drogas.
Antônio largou o vício há seis anos. Amém.

Aliás...
Dom Orani Tempesta pediu que as paróquias se mobilizem neste fim de semana para arrecadar o dinheiro que falta para a Jornada da Juventude.

Diário de Justiça
O traficante Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, ex-chefe do tráfico do Chapadão, no Rio, vai a júri popular.
É acusado de torturar e matar um homem suspeito de ser miliciano. A decisão é da 1ª Vara Criminal do Rio.

Hora com grife
A Hublot, grife suíça de relógios, vai abrir sua primeira loja na América Latina. Será dia 18 agora, no Fashion Mall, em São Conrado.

Quem opera a marca no Rio é a joalheria Sara, dona também da butique da Rolex por aqui.

Caso de polícia
Síndico de um prédio na Tijuca, no Rio, João Alves Bandarra, de 85 anos, sofreu um AVC hemorrágico depois de ter levado um soco, dado por um vizinho, na segunda passada.

O agressor, de 70 anos, ficou furioso por causa de uma nova ordem: motos só podem entrar na garagem desligadas. O caso foi registrado na 18ª DP.

Nenhum comentário: