sexta-feira, julho 19, 2013

Resposta - SONIA RACY

ESTADÃO - 19/07

Se anteontem Mercadante “roubou” a fala de Padilha na reunião do Conselhão, hoje ninguém tira a vez do ministro da Saúde. Ele anuncia recursos de R$100 milhões para reestruturação de 45 hospitais universitários.
Resposta direta à saraivada de críticas ao programa Mais Médicos e ao serviço civil obrigatório no SUS. O governo deve liberar R$ 560 milhões, até dezembro, para o mesmo fim.

A conferir
Falava-se muito, ontem, sobre a perda bilionária amargada pela tesouraria de um grande banco brasileiro. Espera-se o balanço trimestral da instituição para avaliar o impacto.

Diz que sim?
A direção do PPS fez novo apelo ao PMN para retomar a fusão das duas siglas e a criação da Mobilização Democrática. Os deputados Arnaldo Jordy e Carmen Zanotto foram escalados para as conversas.
Mas nada será decidido até que Telma Ribeiro, presidente do PMN, volte de Buenos Aires – onde faz doutorado.

À espera de Francisco
Considerando 200 mil pessoas na Basílica de Aparecida para a missa do papa Francisco, dia 24, a PM de São Paulo decidiu: atuarão 1.800 homens do Batalhão de Choque e do Gate. No trajeto do papa-móvel, a cada 10 metros, dois policiais estarão de prontidão. Três helicópteros e 55 viaturas completam o “kit segurança”.

À espera 2
Já no Rio, além da segurança, a meteorologia preocupa a Arquidiocese. O temor é que a chuva prevista comprometa o terreno onde será rezada a missa de encerramento da JMJ, em Guaratiba, dia 28.

À espera 3
Jayme Baccari produziu o encosto da cadeira do papa em Aparecida. E duas caixas de madeira (foto acima).
A cadeira fica, mas as caixas Francisco levará para o Vaticano: uma marchetada com imagem de N. Sa. Aparecida e outra com placa da Basílica.

Loirinha
Seu Jorge, sócio de Dinho Diniz e Otavio Veiga na cerveja Karavelle, criou uma música especial para divulgar a bebida. E intimou os dois não cantores a atacarem de backingvocals.
E mais: o trio se prepara para abrir o bar Karavelle nos Jardins.

Retrospectiva
Edu Lobo celebra os seus 70 anos no Auditório do Ibirapuera em setembro, a convite do Itaú Cultural. Com participações de Mônica Salmaso e Bena Lobo – filho do cantor.

Spy vs spy
A editora Contexto resolveu pegar embalo no caso Edward Snowden e publica Guerra nas Sombras – os bastidores dos serviços secretos internacionais, de André Luis Woloszyn, analista de assuntos estratégicos.
O livro conta alguns segredos dos sistemas de inteligência.

Nenhum comentário: