domingo, julho 07, 2013

Minhas manifestações - ALDIR BLANC

O GLOBO - 07/07

Vetar Mané Garrincha? Não permitir bumbos e tamborins e avacalhar nosso hino? Vão se fifar!


O Galo da Madrugada coloca 2 milhões de pessoas nas ruas de Recife. O Bola Preta, quase isso na Rio Branco. Somos, na Brasunda, uns 200 milhões de vândalos. As manifestações ejetaram 2 milhões de cidadãos nas avenidas e espelhos d’água. Portanto, é exagero clamar que o Gigante acordou. 1% da população botando a boca no trombone não chega a ser um gigante dando ataque. O comatoso bocejou, bateu pestanas e remexeu os dedos dos pés. Talvez tenha soltado um pum, já que ocorreram olorosas emanações de gás. Rolou o propalado carná em junho.

Quero ver o bicho que vai dar quando o Gigante desferir socos e pontapés, cataflaus na Granja do Torto e à direita, exigindo o cumprimento das promessas de reforma agrária, melhor distribuição de renda, prisão dos mamalufs e horrorizes. É claro que a “base de sustentação” corrupta, os mesmos que trabalharam 20 anos em uma tarde, metendo o dedinho no buraco do... do... dique, minou a autoridade do governo. Ninguém compraria um velho Simca Chambord na mão do presidente do Senado, um adúltero hipócrita que considera amantes bonitas “calvários”.

Evidente que a educação pífia, a saúde com desgraçados morrendo nos corredores de hospitais em ruínas, transportes que são um atentado ao pudor e à vida, vale cultura de 50 paus por zé-mané, ministérios nas mãos de incompetentes devido a conchavos e aparelhamentos contribuíram para a crise. Protestem — mas aproveitem para ler um pouquinho de História. Caminhoneiros bloqueando estradas por ordem de patrões cheira a Salvador Allende. As mesmas redes sociais que agendam reuniões dos protestantes apoiam a intervenção criminosa das 7.812 (milhar do burro) agências de segurança norte-americanas, lideradas pelo Bananobama, o Bush Negro. Já não se faz Mandela como antigamente.

Peçam nas ruas o julgamento de torturadores, crime que não prescreve. Eles estão nas bocas, esperando a hora do bote, babando para retomar as rédeas, esporas, chibatas... Ainda sobre gugols e feices: singela Marina, você tem todo o direito de formar um partido novo, mas não use a sigla REDE, com o óbvio apelo demagógico junto aos jovens, uma tacada oportunista não condizente com seu passado. Se preferir escancarar, vá logo de WEB (We Enforce Bullshitt).

Se eu tivesse que usar meu velho pincel para escrever um cartaz, tascaria: VÃO SE FIFAR! Por que essa entidade apodrecida acha que pode proibir nomes de nossos estádios (arena era partido pró-ditadura)? Vetar Mané Garrincha? Não permitir bumbos e tamborins e ainda avacalhar nosso hino, que o povo continua cantando? Vão se fifar! Não vejo a hora de invadir o consultório do melhor pediatra do mundo, Dr. Roberto Aires, e pedir que ele cante “Urso fofinho”, enquanto passa vick vaporub no que já foi meu peito, hoje um tanto seios... Eike está quebrado, mas sempre terá o Maracanã. Deve passar as próximas férias bolando novas atochadas, em Rabat. O avião da FAB já está de prontidão.

Um comentário:

Doncovimeproncovô disse...

Li esse texto do Aldir hoje, em O GLOBO, e adorei. Taí tudo o que eu queria dizer, mas não consegui. Valeu! Obrigado.