domingo, junho 16, 2013

Padilha na cabeça - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 16/06

A cúpula do PT e o ex-presidente Lula chegaram à conclusão que, diante da antecipação da campanha eleitoral, será preciso definir até, no máximo agosto, o candidato ao governo de São Paulo. O favorito é o ministro Alexandre Padilha (Saúde). Pesquisas internas do partido mostram que, apesar da área espinhosa que atua, ele tem uma boa imagem.

Fim do romantismo

Na avaliação do governo Dilma, aquela imagem dos irmãos Villas-Bôas percorrendo o Brasil para identificar os nossos índios e demarcar suas terras é coisa do passado. O Serviço de Inteligência detectou que, além da Igreja Católica e de organizações ambientais, "garimpeiros e madeireiros ilegais" também sustentam as manifestações favoráveis à causa indígena. Há relatos de policiais federais que atuaram nas últimas reintegrações, de que os índios, quando informados previamente das ações da polícia, unem-se aos que agem ilegalmente para resistir.


"Não há falta de nomes no PT. Nosso foco é definir candidatos sem brigas e sem prévias"
Rui Falcão Presidente nacional do PT

Bonde da Rússia

A Câmara estará vazia esta semana. O presidente Henrique Alves irá à missão oficial na Rússia. Na comitiva, os líderes do governo, Arlindo Chinaglia (PT); do DEM, Ronaldo Caiado; do PMDB, Eduardo Cunha; e do MD, Roberto Freire.

Não é hora

Sobre eventuais divergências com o presidente da Infraero, Gustavo do Valle, o ministro Moreira Franco (Aviação Civil) desconversa. Explica que às vésperas da Copa das Confederações não se pode criar "ambiente de conflito". Diz: "O momento é despropositado para reflexões dessa natureza (substituição de Valle)".

Fundo para Minha Casa Minha Vida

O PP apresentou projeto que mantém a multa de 10% do FGTS aos empregadores e carimba esse dinheiro, com a criação do Fundo Nacional de Habitação. Será votado com urgência, passando na frente do PLP 200, que extingue a cobrança.

O Solidariedade quase lá

Ao menos 300 mil assinaturas do Solidariedade já foram validadas pelos cartórios eleitorais. A coordenação do novo partido, que tem como principal organizador o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), garante ter coletado 700 mil assinaturas e que ele está em condições de ser constituído em oito estados. Falta apenas um para cumprir a regra.

Inversão de pauta

O governo vai retirar a urgência do projeto dos royalties para a Educação, que tranca a pauta nesta semana e sequer começou a ser discutido na Câmara. A comissão foi recém criada, e será relator o líder do PDT, André Figueiredo.

Palanque para todos os gostos

O PSB paulista quer fazer o vice do governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB. O deputado Márcio França (PSB-SP) é o nome. Os socialistas querem dividir o palanque entre Aécio Neves e Eduardo Campos.

SERÁ LANÇADA quarta-feira no Senado campanha contra uso exclusivo do domínio "amazon", pleiteado pela multinacional Amazon.com.

Nenhum comentário: