sexta-feira, maio 17, 2013

DOCE VENENO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 17/05

A taxa de gordura considerada de risco para o desenvolvimento de doenças ligadas à obesidade, como diabetes tipo 2, atinge 58% dos paulistanos. É o que indica estudo do programa Meu Prato Saudável, parceria do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP com a LatinMed.

QUE ISSO, GORDINHA?
Entre as mulheres 69% apresentaram risco de doenças pela obesidade e 93% têm níveis de gordura considerados acima do ideal, contra 37% e 79% dos homens, respectivamente.

CINTURA LARGA
Cerca de 400 pessoas passaram por testes de bioimpedância (exame que mede a gordura corporal) e aferição de IMC (Índice de Massa Corpórea) ou medição de circunferência abdominal no Pateo do Collegio, no centro. De 126 adultos, entre homens, mulheres e adolescentes, que fizeram o primeiro tipo de exame, 88% apresentaram níveis de gordura acima do considerado ideal.

ABENÇOADO SEJA
A Jornada Mundial da Juventude, maior evento católico do mundo, que ocorrerá em julho, no Rio, com a presença do papa Francisco, recebeu sinal verde do Ministério da Cultura para captar R$ 10,9 milhões, via leis de incentivo, para a realização de um show com dez atrações musicais.

A apresentação será gravada e lançada depois como CD e DVD.

MAIS MULHER
A modelo Lea T fez cirurgia para reduzir as próteses de silicone de seus seios, anteontem, em São Paulo. Sua intenção era deixá-los com a aparência mais natural.

DE HOLLYWOOD
O americano Ryan Woodward, que fez as ilustrações da abertura de "Amor à Vida", estará na festa de lançamento da nova novela das nove da Globo, amanhã, em SP. Woodward trabalhou em filmes como "Os Vingadores" e "Homem de Ferro 2".

4 X SHAKESPEARE
O ator Juca de Oliveira vai interpretar sua quarta obra de William Shakespeare no teatro. Ele protagonizará o espetáculo "Rei Lear", sob a direção de Elias Andreato.

Os ensaios começarão entre agosto e setembro, quando termina sua participação em "Flor do Caribe", novela das seis da Globo. "Será um monólogo e vou fazer todos os personagens, inclusive as filhas do rei", diz. A peça recebeu autorização para captar R$ 1,1 milhão.

CASA ARRUMADA
O evento de decoração Casa Cor, que começa no próximo dia 28, no Jockey Club de São Paulo, exibirá 15 peças de mobiliário do acervo permanente do museu MoMA, de Nova York. Os objetos e móveis foram adquiridos pela Fiesp na década de 70 e exibidos pela última vez no Brasil em 2006.

DIETA BRASILEIRA
A americana Esperanza Spalding, uma das principais atrações do BMW Jazz Festival, que acontece no início de junho em São Paulo e no Rio, já avisou a produção do evento sobre seus gostos gastronômicos.

Ela diz que adora feijoada, pão de queijo, guaraná, rodízio de churrasco e as tradicionais lojas de suco do Rio. A cantora também contou que, além de ser fã de Milton Nascimento, ouve Elza Soares, Guinga, Pixinguinha e Djavan.

LUAU
A segunda edição do Santos Jazz Festival, entre 18 e 23 de junho, em Santos e em Cubatão, vai homenagear o multi-instrumentista Egberto Gismonti. O trombonista Stafford Hunter, que já integrou as bandas de Amy Winehouse e Tony Bennett, se apresenta com seu quinteto pela primeira vez no Brasil.

AQUELE ABRAÇO
A Cia. dos Inquietos, dos atores Daniel Tavares, Ed Moraes, João Bienemann e Rita Barata, encena pela primeira vez um espetáculo no Rio.

"Limpe Todo Sangue Antes Que Manche o Carpete", de Jô Bilac, estará em cartaz entre amanhã e segunda, no Galpão Gamboa.

A peça trata de duas histórias que se cruzam, onde os personagens estão dispostos a tudo para vencer e se dar bem na vida.

O grupo prepara nova montagem teatral, a terceira neste ano: "Oliver", de Leandro D'Errico.

SINFONIA Nº 4
A Orquestra Sinfônica Brasileira fez concerto anteontem. Foram à Sala São Paulo a bailarina Ana Botafogo, o empresário Romeu Trussardi e a mulher, Maricy, o ex-governador Alberto Goldman, Marina Sanvicente e o chef Olivier Anquier, com a atriz Adriana Alves.

ISSO É O MEU COMPROMISSO
Marcelo D2 inaugurou loja temporária na galeria Ouro Fino, em SP, para divulgar o álbum "Nada Pode me Parar". Seu filho, o também músico Stephan Peixoto, o cantor Mr. Catra, a atriz Polly Marinho e a modelo Andressa Mello conferiram o espaço.

CURTO-CIRCUITO
Luisa Mell agora é embaixadora no Brasil da Non-Violence Project Foundation. Ela vai atuar na defesa dos animais.

Marina Lima estreia hoje temporada de shows no Tom Jazz, em Higienópolis. Até 26 de maio. 14 anos.

O canal Bis e a agência de conteúdo 14 vão transformar a turnê de 30 anos dos Paralamas do Sucesso em um documentário.

Paulo Omino, o sósia japonês de Roberto Carlos, é um dos jurados em premiação da Sakeria Karaokê, nos Jardins. Hoje, às 23h.

A festa Rock Stars terá DJs e show surpresa. Hoje, às 23h, em Pinheiros. 18 anos.

Nenhum comentário: