quarta-feira, abril 10, 2013

Reciclado - SONIA RACY

O ESTADÃO - 10/04

São Paulo ganhará quatro megacentrais de reciclagem de lixo – cada uma com 10 mil metros quadrados. Objetivo? Ampliar de 1,8% para 10% o reaproveitamento do lixo produzido na capital.

De acordo com Simão Pedro, secretário de Serviços de Haddad, as unidades podem gerar receita de R$ 2 milhões.

A ideia é que duas estejam prontas até a Copa de 2014.

Na estante
Está saindo do forno a biografia de Antônio Ermírio de Moraes, que completa 85 anos em junho. Escrita por José Pastore, será lançada pela editora Planeta na primeira semana de maio.

Suprema…
Comentário maldoso que corre nos bastidores do Planalto: a demora em escolher o substituto de Carlos Ayres Britto no STF se daria por… falta de opção técnica.

…demora
Outro: Heleno Torres pode ter perdido chance de ouro após o vazamento de encontro, semana passada, com Dilma. Foi depois disso que ela mandou José Eduardo Cardozo chamar todos os outros candidatos para conversar.

Sobre rodas
Luiz Moan assume a Anfavea e o Sinfavea, dia 22 de abril, com evento à noite no Clube Monte Líbano. Seu vice será Antonio Megale.

Tipo exportação
E o Itaú BBA se instala na Colômbia. Para comemorar, promove, amanhã, debate com Cesar Gaviria, Ricardo Lagos e José Luiz Zapatero no Museu Nacional, em Bogotá – que passa a ser patrocinado, por um ano, pelo banco.

Índio não quer apito
Os índios que invadiram, domingo, o hotel de Armínio Fraga– a Fazenda da Lagoa, perto de Ilhéus, na Bahia – não se fizeram de rogados.

Convidaram o caseiro dos gerentes, Mucki Skowronski e Arthur Bahia, a tomar champanhe à beira da piscina.

Tipo importação
A O2 irá coproduzir o próximo longa do inglês Stephen Daldry– diretor de Billy Elliot e As Horas e O Leitor.

O cineasta está no País para a seleção de elenco e pesquisa de locações no Rio. A direção de fotografia será de um brasileiro: Adriano Goldman.

Milagre?
O Corinthians espera que a visita de Aldo Rebelo ao Itaquerão, amanhã, tenha a finalidade de anunciar a liberação dos R$ 400 milhões do BNDES para a arena.

Lá como cá
Após os recentes escândalos financeiros e políticos na França, o governo vai propor uma nova lei sobre a moralização da vida política até dia 24 – segundo divulgou o Le Monde, ontem.

E mais: até dia 15, todos os ministros deverão apresentar declarações de bens a serem publicadas.

Disputa
Além de José Luiz Majolo, há outro concorrente à presidência do conselho do Fundo Garantidor de Crédito. É o atual diretor-executivo da instituição,Antonio Carlos Bueno.

Na frente
Diferentemente do que publicou a coluna ontem, a parceria entre Haddad e o maestro venezuelano José Antonio Abreu é para formar orquestras jovens, o que não tem relação com a Orquestra Jovem do Estado de SP.

A loja Alexandre de Paris abre hoje no Shopping Cidade Jardim. Bem como a Topshop, no Iguatemi.

Astrid Fontenelle, Carla Pernambuco e Natalia Zílio participam do debate O Que Quer a Nova Mulher Brasileira?. Hoje, no Studio 768.

E a Orquestra Sinfônica da Lituânia se apresenta pela primeira vez no Brasil. Dias 13 e 14, na Sala São Paulo.

Nenhum comentário: