quarta-feira, abril 03, 2013

Jardim ampliado - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 03/04

O governo Dilma se prepara para anunciar este mês uma proposta para a regularização fundiária do Jardim Botânico, no Rio, objeto de uma interminável polêmica.
O Ministério do Meio Ambiente diz que este relatório do Iphan que propõe manter 316 invasores é apenas um parecer técnico e não uma resolução do governo.

E mais...

A ministra Izabella Teixeira garante que está empenhada em fortalecer o Jardim Botânico:
- Eu quero aumentar a área do Jardim. Estamos de olho num terreno próximo com esse objetivo.
Vamos torcer. Vamos cobrar.

Caso Murilo Rosa

A 14ª DP já encontrou os culpados pelo vazamento de fotos íntimas e pela chantagem contra o ator Murilo Rosa.
São dois homens, moradores de São João de Meriti. Um deles é menor de idade. As fotos foram capturadas durante bate-papo no UOL.

Segue...

A Lei Carolina Dieckmann, que pune com prisão e multa a invasão de computadores, só entrou em vigor ontem. Sendo assim, os gatunos não devem ser presos.

Corrida pelo óleo

Magda Chambriard, da ANP, comemora que 71 empresas de 21 países, inclusive do Brasil, estão inscritas para o próximo leilão de blocos para exploração de petróleo.
O interesse deve-se, em parte, ao fato de o último leilão ter sido em 2008, e, também, porque as áreas ofertadas são muito boas.

Navalha na carne

A editora da Igreja Universal demitiu quase 200 pessoas.

O FORA DA LEI

O motorista deste Renault Sandero, de cor cinza-escuro e placa LPN 4904, do Rio de Janeiro, acionou, na manhã de sexta, na Av. Sernambetiba, na Barra, uma sirene, como se fosse uma ambulância ou um carro de polícia, para vencer o engarrafamento. Não é o único que faz isso, infelizmente. Volta e meia surgem histórias semelhantes pela cidade. Segundo dados do Detran-RJ, o veículo é oficial e pertence à SEC. Na sigla do governo do estado, SEC quer dizer Secretaria estadual de Cultura, mas o órgão diz que não tem nada a ver com o Sandero. No entanto, uma coisa é certa: o licenciamento do veículo expirou em 2009, e ele não poderia estar circulando nas ruas l

De olho no julgamento

O ator Osmar Prado e um grupo do Mudh, movimento de direitos humanos presidido pela atriz Dira Paes, estão em Marabá, no Pará. Vão acompanhar o julgamento dos assassinos do casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo.

Eles foram mortos em 2011, após denunciarem ações de madeireiras. Três homens são acusados do crime.

Carteirinha falsa

A Polícia Civil investigará as compras de meia-entrada para o Rock in Rio. A organização do evento está passando à Delegacia de Defraudações informações de quem já comprou ingresso.
Agora, a polícia vai checar com as instituições de ensino se as carteirinhas são verdadeiras.

Rock engajado

Abanda inglesa The Cure, que toca amanhã, no HSBC Arena, no Rio, fechou acordo com a Anistia Internacional.
Antes do show, ativistas vão recolher assinaturas para uma petição, que será entregue a Dilma, pedindo mais atenção ao acesso das mulheres aos seus direitos sexuais e reprodutivos.

GG do samba

A grife D"Samba, especializada em estampas para quem gosta do ritmo, lança dia 15 agora um tamanho de roupa masculina para, digamos, fofões.
Vai se chamar... tamanho Arlindo Cruz, veja na etiqueta da foto.

"Teje preso"

O presídio Bangu II, porta de entrada do sistema carcerário do Rio, recebeu só no mês de março 1.966 detentos.
A cadeia serve de triagem. Lá, os presos deveriam receber papel higiênico, escova de dente e sabonete.
Mas, em março, faltou material.

Ai, meu dedo

A 7ª Câmara Cível do Rio condenou o motorista Altemar Rimon Pinto e a cooperativa de vans dele a indenizar em R$ 6 mil, por danos morais e estéticos, a idosa Maria da Graça Sant"Ana.
Ela teve amputado um dedo da mão direita quando o motorista fechou a porta do veículo.

Nike no Aterro
A Prefeitura do Rio fechou um acordo com a Nike para reformar o Campo 1 do Aterro do Flamengo. A expectativa é reinaugurar o campinho em junho.
A gigante americana terá escolinhas de futebol durante o dia.

Pomar olímpico


O Parque Olímpico dos Jogos de 2016 terá um pomar.
Entre as instalações esportivas, serão plantados 28 cajueiros, 16 jabuticabeiras, 45 goiabeiras, 60 coqueiros e sete palmeiras de açaí.

Ponto Final

Deve ser terrível viver num país onde a maior parte da mocidade prefere a estabilidade do emprego público do que arriscar na iniciativa privada.


Nenhum comentário: