terça-feira, abril 23, 2013

Avant-première - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 23/04

Com o mote de que é possível "fazer mais" no Brasil, o PSB usará seu programa de TV, na quinta-feira, para apresentar Eduardo Campos e criticar, indiretamente, o governo Dilma Rousseff. Na peça, Campos diz que é preciso "enfrentar" a inflação, aponta falta de planejamento em setores como o de energia e condena quem acha que pode "fazer tudo sozinho". O governador e presidenciável diz que "ajudou" nas conquistas do PT, mas que o país pede para que se faça "muito mais".

Aceno Ao mostrar experiências exitosas do partido, a propaganda do PSB incluiu o programa de alfabetização na idade certa do governo de Cid Gomes, no Ceará. O governador e seu irmão, Ciro, resistem à postulação de Campos.

Jornada... Acusada de integrar a quadrilha que praticava tráfico de influência em órgãos do governo, descoberta na Operação Porto Seguro, Rosemary Noronha viajou para o exterior já enquanto chefe do gabinete de Dilma Rousseff em São Paulo.

... dupla Rose esteve em Madri, na Espanha, no final de 2011, durante visita de Luiz Inácio Lula da Silva ao país. A viagem foi a última do ex-presidente antes do início do tratamento contra um tumor maligno diagnosticado na laringe. Não há registros de autorização do governo para esse deslocamento.

Para depois O Planalto pediu ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) que segure a minuta do projeto de regulamentação do trabalho doméstico. Surpreso com a rapidez com que o texto ficou pronto, o governo quer agora barrar a redução da alíquota do INSS de 12% para 8%.

Deixa assim Durante visita a Minas, na qual encontrou o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves anteontem, Joaquim Barbosa foi questionado sobre a criação dos quatro novos tribunais regionais federais. O presidente do STF reiterou ser contrário à medida, segundo ele, desnecessária.

Palanque Reunido ontem com deputados do PT, PMDB, PC do B e PRB, Fernando Pimentel (Desenvolvimento) deu sinais de que pretende concorrer ao governo de Minas. "Pela primeira vez ele fez discurso de candidato", diz um participante.

O cara Pré-candidato ao governo paulista, Paulo Skaf (PMDB) estrela campanha publicitária da Fiesp em que se apresenta como o "pai" do sistema Sesi/Senai. As inserções foram produzidas por Duda Mendonça, seu marqueteiro em 2010.

Make-up Com a notícia da filiação do cirurgião plástico Robert Rey, o "Dr. Hollywood", ao PSC de Marco Feliciano, um deputado brincou: "Pelo menos no gel do cabelo eles combinam".

Vale a pena... Beatriz Segall, Odilon Wagner, Caco Ciocler e Daniel Boaventura participam hoje na Câmara de ato da UNE em favor do projeto que regulamenta a meia-entrada. O texto deve ser votado hoje na CCJ.

... ver de novo A entidade argumenta que, com a sanção da proposta, 9.000 agremiações estudantis no país poderão emitir carteirinhas, desde que certificadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Veja bem A despeito do desejo de aliados de lançá-lo à presidência do PT paulistano, Francisco Chagas diz que seu foco é no mandato de deputado. "Minha preocupação é apoiar Fernando Haddad."

Visita à Folha Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Sandra Inácio, assessora de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"Os menores que Alckmin deseja punir com mais rigor nasceram e cresceram ao longo duas décadas de gestão tucana em São Paulo."
DO DEPUTADO ENIO TATTO (PT), primeiro secretário da Assembleia paulista, sobre a proposta do governador de mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente.

contraponto


Quem manda na tribo
Durante sessão de instalação do Grupo de Trabalho sobre a Questão Indígena, quinta-feira passada na Câmara, Chico Alencar (PSOL-RJ) se disse impressionado com a capacidade de mobilização dos índios.

--Vocês foram recebidos de imediato pelo nosso "tuxaua", Henrique Alves, e pelo ministro Joaquim Barbosa.

--Mas alguns deputados correram de nós no plenário-- lembrou Rildo Kaingang, coordenador da Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul

Sonia Guajajara, líder na Amazônia, completou:

--E a "cacique" maior do país nunca nos recebeu!

Nenhum comentário: