quinta-feira, março 21, 2013

Me dê motivo.. - SONIA RACY

O ESTADÃO - 21/03

Mesmo depois da conversa com Aécio, Serra não mudou seus planos. Manteve compromisso na Universidade de Princeton, para onde parte este fim de semana. Portanto, não comparecerá à palestra que o candidato à presidência do PSDB fará na segunda-feira, na sua estreia em São Paulo.

…pra ir embora…
Serra foi convidado a discursar na homenagem ao superotimista Albert Hirschman – morto em dezembro –, promovida pela universidade.

A exemplo de FHC, o ex-governador é fã do economista.

…estou vendo a hora…
Quem foi Hirschman? Seu livro mais conhecido é Exit, Voice, and Loyalty. Na essência, segundo o NYT, ele examina por que algumas pessoas se mantêm leais a uma instituição insatisfatória enquanto outras optam por ir embora.

…de te perder
A aliados, Serra não confirmou as três horas com Aécio, segunda à noite. A conversa, “anódina”, teria durado apenas uma hora e meia.

Avançando
Entrou na pauta o acordo bilateral com os EUA, anteontem, durante o fechado Fórum de Altos Executivos Brasil-Estados Unidos. Incluindo contratação de consultorias como FGV e McKinsey – que analisarão o impacto da iniciativa no Brasil.

No Chile, por exemplo, o PIB cresceu somente 1,5% por causa do acordo de livre comércio assinado em 2003.

Sem bola nas costas
Aldo Rebelo saiu de Zurique, onde foi recebido por Joseph Blatter e Jérôme Valcke, com agenda nova.

Vai cobrar governadores e prefeitos das cidades-sede do Mundial de 2014 e afinar o discurso – antes de Blatter desembarcar no Brasil, em junho.

Atrás…
Passa de dez mil o número de assinaturas da petição online pela libertação do missionário brasileiro José Dílson da Silva. Ele e a assistente estão presos desde novembro no Senegal.

O abaixo-assinado, proposto pela ONG Rio de Paz, está na plataforma Change.org.

…das grades
O pai de um dos jovens atendidos acusa Silva de ter convertido seu filho ao cristianismo – o país é de maioria sunita.

Nosso lar
Luciana Temer, da Assistência Social, lança projeto-piloto de novos albergues em SP. Sua secretaria reformou casa no Belém para abrigar 20 famílias. A ideia é que as pessoas deixem o lugar em menos de um ano – já com emprego e filhos em creches e escolas.

Há, hoje, apenas um abrigo para famílias no município. E 15 mil moradores de rua.

Às mães
Ingressos praticamente esgotados para a série de shows no começo de maio, Roberto Carlos decidiu: fará apresentação extra no Dia das Mães, às 18h.

Assunto sensível
Julia Bacha, cineasta brasileira premiada por documentários sobre o conflito Israel-Palestina, avisa que Obama encontrará muitas manifestações pacíficas na Cisjordânia e em Jerusalém.

“Os ativistas estão preocupados com os rumores de que ele visitará modelo do Second Temple – espaço sagrado para os judeus.”

Bem temperado
Fernanda Lima foi a grande estrela do desfile da Forum, anteontem, no segundo dia de SPFW, na Bienal. A apresentadora e ex-modelo conversou com a coluna no backstage, antes de subir à passarela. Na primeira fila, o marido (e fã), Rodrigo Hilbert.

Fala-se que esta será a última temporada de Amor & Sexo. Quais os planos futuros?

Quem falou que vai acabar? Não tenho informações sobre isso. Espero que não acabe.

Pensa em voltar às novelas?

Eu, não! Só me criticavam!

Como é relembrar os velhos tempos de modelo?

É muito legal rever os amigos e vir para São Paulo, uma cidade que eu adoro. Mas, tenho de confessar: fico com frio na barriga, mais nervosa do que quando vou apresentar um programa ou atuar.

Seu marido estreou programa novo de receitas no GNT. E em casa, ele cozinha?

Sempre. O tempero do Rodrigo é maravilhoso.

E vocês estão pensando em aumentar a família?

No momento, não. Mas, quem sabe no futuro…/SOFIA PATSCH

Nenhum comentário: