terça-feira, março 19, 2013

Me dá um dinheiro aí? - VERA MAGALHÃES -

FOLHA DE SP - 19/03

Diante da escassez de recursos para obras e da falta de previsão orçamentária para despesas deixadas por Gilberto Kassab, Fernando Haddad pedirá socorro de R$ 10 bilhões para Dilma Rousseff. O pacote, para quatro anos, será levado à equipe da presidente em abril. Há projetos de macrodrenagem, desocupação de áreas de risco, habitação e corredores de ônibus. A ajuda federal é a única forma de o prefeito tirar ao menos parte das promessas eleitorais do papel ainda este ano.

Casa da Moeda Haddadistas nutrem expectativa quanto ao atendimento de boa parte dos pleitos. Argumentam que os termos das parcerias vêm sendo tratados em tempo real com ministros e assessores da Esplanada.

Mui amigo A mais dispendiosa fatura seguirá para a pasta das Cidades, administrada por Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que virou um dos ministros mais próximos de Haddad durante a campanha e na transição de governo.

Guinada? O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) afirma que, antes de defender, em artigo, o arquivamento do projeto de Plano Diretor da gestão Kassab, o colega Nabil Bonduki (PT) e o Executivo defendiam sua aprovação na Câmara paulistana.

Eu sou... Durante assinatura de termo autorizando a construção de um túnel, ontem, em Recife, o governador Eduardo Campos (PSB) deu sonora gargalhada quando questionado sobre as críticas de Jorge Gerdau à criação do 39º ministério de Dilma.

... você amanhã "Se eu tivesse falado o que o Gerdau falou, vocês imaginam", comentou, diante de aliados.

Na rua Também ontem, Campos comandou homenagem ao Dia Internacional da Mulher no centro de convenções de Olinda, onde 2.000 pessoas o aguardavam. Nas abordagens, o socialista era chamado de "presidente".

Esqueçam... O ministro Luiz Fux mandou apagar suas intervenções das notas orais do STF (Supremo Tribunal Federal) contendo todo o debate em plenário durante o julgamento do mensalão.

... o que eu disse Entre as falas agora apagadas estava uma que contrariou os advogados, por sugerir que caberia à defesa provar a inocência dos réus. Os ministros estão liberando aos poucos suas notas orais para o sistema de informática da corte.

Veja bem A assessoria do ministro afirma que tudo que ele disse durante o julgamento constará no voto, e que foram excluídas as declarações para evitar um documento muito longo. Além disso, justifica que outros ministros fizeram o mesmo.

Esticadinha Advogados do mensalão vão entrar com petição conjunta nesta semana no Supremo pedindo a extensão do prazo para embargos de 15 para 30 dias a partir da publicação do acórdão.

PEC da Toga Joaquim Barbosa procurou Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para pedir audiência sobre a Proposta de Emenda à Constituição que trata da criação de novos tribunais. Os dois e Renan Calheiros (PMDB-AL) discutirão o assunto hoje.

Deixa comigo Fernando Pimentel é o interlocutor da presidente Dilma nas tratativas com o PR para alojar o partido na Esplanada. Ele está encarregado de procurar Valdemar da Costa Neto e Alfredo Nascimento para fechar o espaço da legenda.

Visita à Folha O deputado federal Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD na Câmara, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Danielle Arouche e Verônica Gomes, assessoras de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"São Paulo sempre foi a terra do acolhimento. Se o Aécio vier, o PSDB paulista fará questão de recebê-lo e ouvir o que ele tem a dizer."
DE JOSÉ ANÍBAL, secretário estadual de Energia, sobre as articulações internas, com aval de Geraldo Alckmin, para adiar a visita do senador mineiro ao Estado.

contraponto


Gente como a gente


Dilma Rousseff aproveitou a solenidade de lançamento de medidas para as mulheres, na semana passada, para tirar fotos e conversar com beneficiárias de programas sociais do governo que foram ao Palácio do Planalto.

Aproveitando a rara presença da presidente próxima ao "cercadinho" de imprensa, jornalistas a chamaram:

-Esperem um pouco. Não veem que eu estou aqui com o povo? - respondeu a petista, bem-humorada.

-Nós também somos povo! -apelou uma repórter.

-Ah, é? - replicou Dilma, às gargalhadas.

Em seguida, concordou em falar com os jornalistas.

Nenhum comentário: