terça-feira, março 19, 2013

CAMA E CAFÉ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 19/03

O Ministério do Turismo finaliza levantamento sobre os meios de hospedagem alternativos nas 12 cidades-sede da Copa. Já foram mapeados 3.710 imóveis para aluguel de temporada, capazes de acomodar 19,5 mil turistas. O Sudeste aparece em primeiro lugar, com 12,9 mil vagas, seguido do Nordeste (6,2 mil). Campings e albergues completarão a lista.

INFLAÇÃO
O estudo faz parte da estratégia da pasta para contornar o possível aumento de preços de hospedagem durante o megaevento.

CADASTRE AQUI
E o Ministério do Turismo informa que as pessoas interessadas em abrir suas casas para receber hóspedes durante a Copa poderão se cadastrar pelo site da pasta. Ainda não está definida a data para as inscrições.

ATÉ O FIM
O ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, quer deixar a equipe de Dilma Rousseff. Ligado ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ele foi aconselhado pelo próprio padrinho a ficar onde está. E esperar que a presidente o demita.

ATÉ O FIM 2
Campos fala mal de Dilma aonde vai e já circula pelo Brasil como candidato à Presidência contra ela, o que tem gerado constrangimento para Bezerra. Mas o pernambucano não quer piscar primeiro, ou seja, não quer tomar a iniciativa de romper formalmente com o governo para não ser chamado de "traidor".

ATÉ O FIM 3
Já Dilma relutava, até ontem, em tirar os cargos de Campos -além de ministérios, ele controla estruturas como a da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), com patrimônio de R$ 16 bilhões. A presidente não quer correr o risco de que Campos vire "vítima" de uma canetada política.

DUDA COELHO
Duda Mendonça viaja à Grécia nesta semana para participar da festa de São José com Paulo Coelho. O escritor reúne amigos uma vez por ano em alguma parte do mundo para a celebração. Duda era louco para conhecer o "mago". A ligação entre os dois foi feita por José Dirceu.

EM CASA
Condenado e com o passaporte apreendido por causa do mensalão, José Dirceu não poderá ir à festa. Sua mulher, Evanise, embarcou ontem para a Europa para representá-lo.

BEM-VINDA, GLORINHA!
Diana Bouth substituirá Deborah Secco no papel de Glorinha, na peça "O Casamento", de Nelson Rodrigues. Deborah deixou o elenco apresentando atestado médico de 90 dias. O espetáculo estreia no dia 13 de abril, no Tuca, em São Paulo.

PARABÉNS COM GIL
Gilberto Gil participa no dia 13 de abril da festa de 80 anos do produtor Quincy Jones, em Las Vegas. E, em maio, o baiano estará em outro aniversário: no de 68 anos do deputado do Partido Verde francês Daniel Cohn-Bendit.

ME DÁ UM ESPAÇO AÍ
Silvio Santos e Moacyr Franco se reuniram há alguns dias no SBT. O ator e diretor apresentou ao patrão o projeto de uma série e sugeriu que ele invista mais na TV fechada, como a Globo.

TÔ BEM, AMOR?
A apresentadora Ana Furtado diz que recorreu ao marido, o diretor do "BBB", Boninho, para treinar "caras e bocas" de personagens de Hitchcock. O resultado está em ensaio da Sara Joias.

COCORICÓ
O musical "Galinha Pintadinha - Cadê Popó?" estreou no sábado, no Procópio Ferreira. Na plateia estavam a apresentadora Adriane Galisteu e o filho, Vittorio, o publicitário Roberto Justus com Rafaella, o cantor Daniel com Luiza, o presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo, ao lado da mulher, Daniela Albuquerque, e da filha Alice. A cantora Fafá de Belém foi ao teatro com a filha, Mariana, e a neta, Laura.

SINFONIA DO BEM
Ana Feffer, da Acredite (Amigos da Criança com Reumatismo), e Anna Schvartzman, do Ciam (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar), comandam na quinta-feira, às 21h, um concerto beneficente, no Theatro Municipal. A programação terá o pianista Arnaldo Cohen e a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a regência de John Neschling. Ainda há ingressos disponíveis.

CURTO-CIRCUITO
Jacob Klintowitz lança o livro "Vicente do Rego Monteiro - Olhar sobre a Década de 1960" na Jo Slaviero & Guedes, às 19h.

O evento Le Brésil Rive Gauche será apresentado hoje no Fasano, às 18h30.

A Ellus faz festa pós-desfile da SPFW no Cine Joia, com presença da modelo Lindsey Wixson.

Jonas Bloch fará participação na minissérie "José do Egito" (Record).

A Amapô mostra na quinta, na SPFW, dois tênis feitos junto com a Converse.

Nenhum comentário: