quinta-feira, março 14, 2013

Má fama instantânea - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 14/03

Afora os 212 mil gatos pingados que o elegeram deputado federal pelo PSC-SP em 2010, a grande maioria dos brasileiros nem sequer tinha ouvido falar em Marco Feliciano antes de aderir à indignação generalizada com sua ascensão à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados!
O pastor evangélico caiu na boca do povo da noite pro dia e, a julgar pela maneira como tem caprichado no penteado, parece satisfeito com o repentino prestígio de apóstolo do preconceito racial e da homofobia, reputação que o tem projetado no noticiário nacional.
O vídeo em que pede a senha da conta bancária de um fiel em nome de Cristo é simplesmente consagrador. O cara tem aparecido mais que o Renan Calheiros nas redes sociais!
Até a Xuxa e o Luciano Huck, que não são muito de protestar, desancaram o sujeito no Twitter! Tem gente que deixou de passear com os filhos aos domingos para sair às ruas com cartazes do gênero Pastor, vai pastar, Feliciano é o câncer, Fora fundamentalista.
Ainda que seja destronado nos próximos dias do reino dos Direitos Humanos, Marco Feliciano já terá desfrutado - e muito bem - de seus 15 minutos de má fama!

Área VIP
Tem cambista em Caracas vendendo credencial para o "camarote do Maduro" no velório de Hugo Chávez. A outra opção é ficar 12 horas na fila para se despedir do líder venezuelano.

Participação brasileira
Teve, salvo engano, o dedo de Gerald Thomas na fumaça branca liberada pela chaminé da Capela Sistina para anunciar o novo papa! Desde o tempo em que ele dirigia teatro não se via nada tão denso no ar!

Nuvem negra
O inferno astral de Silvio Berlusconi não tem data para terminar: acossado pela Justiça e adoentado, o dono do Milan amargou anteontem a eliminação de seu time na Liga dos Campeões após goleada de 4 a 0 para o Barcelona. Só falta ao ex-premier levar um fora da namorada de 27 anos!

Ai, que soninho!
Acusado de homicídio culposo, Thor Batista faltou a interrogatório sobre a morte do ciclista que atropelou em 2012. Seus advogados alegaram "necessidade de repouso". Vai ver não tem dormido direito preocupado com os negócios do pai, né não?

Hierarquia
Na Argentina, o papa Francisco I já ganhou apelido de Maradona II.

Visão profética
O Paulo Coelho já sabia! O mago brasileiro apostou todas as suas fichas na possibilidade de um papa argentino. Resultado: está ainda mais rico na Suíça!

Vaticanaço
O torcedor brasileiro não estava nem muito ligado no conclave da Capela Sistina, mas perder para a Argentina já nos acréscimos doeu quase tanto quanto a derrota para o Uruguai em 1950, no chamado Maracanaço. Após o anúncio oficial do arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, como novo papa, os mais exaltados diziam que "d. Odilo amarelou"!

Nenhum comentário: