sábado, março 02, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Já disse que o PSB vai estar em 2014”
Governador Eduardo Campos (Pernambuco) sobre conversa com a presidente Dilma


DILMA PEDE AO PMDB EMPENHO NA MP DOS PORTOS

A presidente Dilma Rousseff pediu aos líderes do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), empenho na aprovação da Medida Provisória do Portos, que cria marco regulatório para o setor, em reunião na quinta (28). Para ela, a medida aumentará a competitividade portuária brasileira. Já sobre os royalties do petróleo, Dilma disse estar conformada com a inevitável derrubada de seu veto.

TIRA DÚVIDAS

Dilma aproveitou o encontro com os líderes para tirar dúvidas sobre o funcionamento dos trabalhos legislativos, indicação de comissões...

DEIXA ACONTECER

O senador Eunício garante que Dilma nem tocou no assunto reforma ministerial: “Discutiremos isso só depois da convenção do PMDB”.

COMBATE À VIOLÊNCIA

Presidente da Câmara, Henrique Alves (RN) separou o dia 19 de março para debater segurança. O autor da proposta é Lincoln Portela (MG).

MUSEU DO FOLCLORE

De gafe em gafe, Lula ainda se perfilará entre as lendas brasileiras, como o saci-pererê, a mula sem cabeça e o boto cor-de-rosa.

MEC DOBRA VERBA DE PROPAGANDA APÓS LICITAÇÃO

O Tribunal de Contas da União achou tudo muito esquisito e sustou a licitação para agência de propaganda do Ministério da Educação. Até as flores do cerrado sabiam que a vitória seria da baiana Link. Mas a ganância venceu o medo e a verba de R$ 30 milhões, considerada modesta pelas gigantes do setor, que a esnobaram, dobrou para R$ 60 mi após o termino da licitação. Virou piada no cafezinho do TCU.

CADA UM POR SI

Secretário-geral do DEM, Onyx Lorenzoni escolheu Acre e Rondônia para iniciar conversas para 2014, “sem aliança automática com PSDB”.

‘IOIÔ’ DO PSB

Conhecido como “metralhadora giratória”, Ciro Gomes ganhou apelido de “ioiô” de tanto que vai e volta nas críticas e afagos a aliados.

FESTA DE MÁSCARAS

De um dirigente do PR sobre a negociação com o Planalto por cadeira na Esplanada: “Dilma finge que nos ama e a gente finge que acredita”.

NO DIVÃ

Após diligência semana passada no consulado em Sidney (Austrália), o psicanalista e embaixador Roberto Abdalla decide na segunda semana de março em Brasília se abre inquérito para investigar as denúncias de assédio moral do embaixador Américo Fontenelle.

COMEMORAÇÃO

Por terem conseguido dinamitar Gabriel Chalita (PMDB-SP), o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) e o deputado Walter Feldman (PSDB-SP) procuram um lugar reservado, este fim de semana, para um jantar comemorativo.

FIEL ESCUDEIRO

Réu condenado no mensalão, o deputado Valdemar da Costa Neto (SP) cogita fazer o senador paulista Antônio Carlos Rodrigues seu sucessor na Secretaria-Geral do PR, quando for cumprir sua sentença.

LUZ NO TÚNEL

O bicheiro Carlinhos Cachoeira está esperançoso que anulará as provas que o fizeram passar nove meses na prisão, sobretudo após decisão da Suprema Corte que obriga transcrição integral de grampos.

DEPOIMENTO

O patrocínio da Caixa ao Corinthians, que “coincidiu” com a compra do passe do atacante Pato, pode ser detalhado na Justiça em depoimento de quem pilotou a operação: o marqueteiro tucano Bob Vieira da Costa, da agência Nova/SB, que tem a conta publicitária da Caixa desde 2003.

NA FILA

Cortes no orçamento dos Estados Unidos da América podem afetar o tempo de espera dos brasileiros por visto americano. Segundo o jornal Daily News, poderá haver cortes no pessoal dos consulados, inclusive na Índia e na China.

RESCALDO DE 2012

Rompidos com Luizianne Lins (PT), o governador cearense Cid Gomes (PSB) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, levaram sonora vaia no seminário de 10 anos do PT, com a presença do ex-presidente Lula.

OLHA O NÍVEL

Servidor da liderança do PT, de nome Neto, recolheu todos os boletins da liderança do Democratas com o episódio do painel rasgado pelos petistas, trocando-os pelos da liderança do PT. O chefe de gabinete, José Márcio Costa, cortou o painel aos gritos de “rasga essa merda”.

PERGUNTA NA PLATEIA

Foi mesmo Lincoln o filme que Lula viu, com o ex-presidente americano esperando o telex, aparelho que só foi inventado em 1930?


PODER SEM PUDOR

É A MÃE!

O jornalista Murilo Melo Filho acompanhava os debates no Senado, que iam num crescente perigoso. E assistiu quando, chamado certa vez de "rebotalho da ditadura", ao senador Victorino Freire reagir ao orador:

- Rebotalho da ditadura é a égua da sua mãe!

Foi advertido pelo então presidente, senador Mello Vianna, que lhe solicitou retirar as violentas expressões. E Victorino:

- Não retiro coisa nenhuma. Sempre que esse sujeito me insultar, trarei a mãe dele para o plenário, pois não ponho diamante em tromba de porco!

Nenhum comentário: