sábado, fevereiro 23, 2013

Sem caixa? - SONIA RACY

O ESTADÃO - 23/02

Divergências entre Santander, Itaú, Bradesco e a AES Eletropaulo impedem que clientes paguem a conta de luz na boca do caixa. A Eletropaulo rescindiu o contrato com os três por discordar do reajuste de tarifa pedido pelos bancos.

Segundo Mariana Alves Tornero, do Idec, a prática é considerada abusiva, uma vez que concessionária e bancos não - poderiam recusar prestação de serviço mediante pagamento: "Se o cliente for impedido de pagar, pode reclamar com o Banco Central e na Justiça".

Sem caixa 2
O BC não pensa assim. Diz que, pela regulamentação do CMN, um banco só pode receber contas de um prestador de serviços se houver acordo - que, nestes três casos, foi rompido.

Sem caixa 3
Procurada, a AES Eletropaulo avisa: os clientes podem fazer o mesmo pagamento nos caixas eletrônicos, débito automático, por meio da internet e telefone.

Torpedo
O Detran começa, segunda, a enviar SMS para alertar motoristas sobre o vencimento da CNH. Até agora, 200 mil pessoas cadastradas autorizaram o recebimento do alerta.

Coletivos
Marina Silva colhe assinaturas, hoje, em Brasília, para a criação de seu novo partido. O mutirão será na Feira do Guará.

É preciso o apoio de meio milhão de pessoas para a Rede Sustentabilidade sair do papel

Defesa grátis
Com a posse de 120 novos defensores públicos, ontem, SP terá, pela primeira vez, pelo menos um profissional em cada comarca onde há presídios. Eles atuarão em 61 municípios para acompanhar o cumprimento de pena de presos sem dinheiro para pagar advogado.

A lei, sancionada por Alckmin em dezembro, prevê, ao todo, 400 novos cargos em 4 anos.

A tiracolo
Sérgio Cabral deu uma de cabo eleitoral, ontem, na inauguração do Centro Estadual de Transplantes, no Rio. Apresentou o vice a todos os médicos e enfermeiras. Pezão, sabe-se, é o nome do governador para a sucessão estadual.

Back Home
O juiz Sérgio Moro está de malas prontas: vai voltar para o Paraná. Um dos maiores especialistas do País em lavagem de dinheiro, ele auxiliou Rosa Weber, do STF, no julgamento do mensalão.

Quem vem
Joseph Jackson, pai de Michael Jackson, vem ao Brasil. Chega dia 8, exclusivamente para falar sobre o musical Forever King Of Pop - que estreia por aqui em abril e é o único chancelado pela Fundação Michael Jackson.

Ele aprovou o espetáculo após assisti-lo na Europa e se encantar com a produção.

Suspense
O STJ retoma, terça-feira, o julgamento da maior disputa societária brasileira - sobre a validade da arbitragem prevista no acordo de acionistas firmado entre os Odebrecht e os Gradin.

Samba no pé
Maurilio Biagi, presidente da Agrishow, articula apresentação da campeã carioca Unidos de Vila Isabel para abrir a feira, em Ribeirão Preto, no fim de abril.

A escola de Martinho da Vila homenageou o agronegócio na Marquês de Sapucaí este ano.

Skindô não!
Em pleno feriado de carnaval, produtor rural trabalhava na floresta amazônica. Só que o Ibama também estava de prontidão.

Resultado? Dois tratores, que iniciavam desmatamento no interior do Mato Grosso, foram apreendidos - além de correntão (usado para derrubar árvores) e carreta-tanque com 5.000 litros de combustível.

Nenhum comentário: